Tocantinense Mayana Dias conquista bronze no Circuito Banco do Brasil de Vôlei de Praia na etapa de Brasília

0
464
Tocantinense fica em terceiro Paula Roffmann (E) e Mayana Dias - Aloesporte

Tocantinense fica em terceiro Paula Roffmann (E) e Mayana Dias - Aloesporte
Tocantinense fica em terceiro Paula Roffmann (E) e Mayana Dias – Aloesporte
A atleta tocantinense Mayana Dias mora em Palmas, mas é natural de Dianópolis
A atleta tocantinense Mayana Dias mora em Palmas, mas é natural de Dianópolis
A atleta tocantinense Mayana Dias e sua parceira Paula Roffmann(RJ), conquistaram na manhã de ontem, no Parque da cidade de Brasília, a terceira colocação da segunda etapa do Circuito Nacional Banco do Brasil. O título ficou a dupla formada por Izabel/Carol Won-Held (PA/RJ), e no masculino, Pedro Henrique/Felipe Cavazin (PB/PR), foram os campEões. A próxima etapa ocorrerá de 25 a 27 de outubro, em Uberlândia (MG).

A disputa de bronze não foi realizada, pois a atleta Leide (SC), parceira de Bruna (PB), se lesionou durante a semifinal. Com isso, a terceira colocação ficou com Paula Hoffmann e Mayana (RJ/TO), completando o pódio da segunda etapa. Na final, a dupla Izabel e Carolina Won-Held tiveram que se superar para vencerem Luiza Amélia e Semírames (CE/SP) de virada, por 2 sets a 1 (21/13, 15/21, 5/15).

Tocantinense
Para a tocantinense, natural de Dianópolis, Mayana Dias, a etapa foi bastante desgastante. Segundo ela, nos dias que antecederam a etapa de Brasília, disse que estava gripada e com a garganta inflamada. “Não estava bem fisicamente para competir. Mas com muita concentração consegui jogar bem e conquistar ao lado da parceira Paula Roffmann, um resultado importantíssimo”, destacou a atleta, que tem 27 anos, e mora há 14 em Palmas.
Ela conta que está jogando profissionalmente há quatro anos, participando do circuito brasileiro de vôlei de praia. No Tocantins, Mayana ressalta que jogou vôlei de quadra pelo Colégio Positivo, sob o comando do professor Zico e também pela Ulbra.

Fora do Tocantins, a atleta disse que durante esses quatro anos já morou no Rio de Janeiro, Brasília e João Pessoa, onde teve o privilégio de trabalhar com excelentes técnicos. “Hoje estou treinando em Palmas, por falta de apoio, com a ajuda do meu amigo e também técnico Dyego Henrique”, comentou Mayana destacando que está precisando de apoio para rodar as etapas e para ajudar no rendimento (suplementação). Segundo ela, apesar das dificuldades conseguiu mais uma vez mostrar resultado é isso mostra que a dupla está no caminho certo.

Mayana desta cianda alguns resultados importantes na carreira como outros pódios nesta mesma competição, e duas participações no Circuito Open, onde joga as 16 melhores do ranking geral, considerada a elite do vôlei de praia brasileiro. No último final de semana, faturou em palmas, a etapa do Circuito Tocantins de Vôlei de Praia.

Resultados
Mayana Dias (TO)/Paula Roffmann(RJ)
Vitórias

2 x 1 sobre Daniele(MS) e Camila(RJ)
2 x 0 sobre Luiza Amélia(CE) e Semíramis(SP)
2 x 1 Daniele(MS) e Camila(RJ)
Semifinal/Derrota
1 x 2 para Izabel(PA) e Carolina(RJ)
Disputa de 3º lugar
2 x 0 sobre Bruna (PB) e Leize( SC)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui