Garota tocantinense de Pindorama é convocada para Seleção Brasileira

Monalisa havia sido convocada no final do mês de junho, onde passou duas semanas de treinamento, na Granja Comary - Divulgação

A cidade de Pindorama, localizada a 240 km da Capital Palmas está em festa, é que a filha ilustre do município, Monalisa Belém, foi convocada ontem para fazer parte da Seleção Brasileira de futebol feminino Sub-20. Esta é a segunda vez que a jovem atleta é chamada para integrar a Seleção.

Atuando cerca dois anos no time amazonense do Iranduba, Monalisa havia sido convocada no final do mês de junho, onde passou duas semanas de treinamento, na Granja Comary.

Monalisa, que está passando duas semanas de folga, no interior tocantinense, se apresenta na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), no dia 28 deste mês visando o trabalho de preparação para o Campeonato Sul-Americano 2018, que é uma competição com etapa classificatória para a Copa do Mundo.

“É muito gratificante ser convocada para a Seleção. Isto prova que venho fazendo um bom trabalho em minha equipe, o Iranduba (AM)”, destacou ela, que iniciou sua caminhada no futebol jogando pelo Estrela Real, de Palmas. Atualmente integra a equipe do Iranduba que recentemente perdeu a vaga na semifinal para a campeã Brasileira, o Santos, que na final derrotou o Corinthians.

Copa do Brasil
Monalisa destaca ainda que o Iranduba está na semifinal da Copa do Brasil de Futsal Adulto. No jogo de ida, em Manaus venceram a Unifor, de Fortaleza (CE) por 5 x 2. E no próximo dia 20 fazem o jogo da volta em Fortaleza. Com o resultado, o Iranduba precisa apenas de um empate no tempo normal para garantir a vaga na final da competição. A jovem é de uma família de “boleiros” (a irmã mais velha, Elenise Belém, atua no futebol da Irlanda do Norte e o pai, Manoel, foi goleiro amador).

A imagem pode conter: 4 pessoas

Perfil
Nome: Monalisa Reis Carvalho
Apelido: Mona
Posição:lateral-direita
Data de nascimento:07/01/1998
Naturalidade:Pindorama(TO)
Ídolo no futebol:Cristiano Ronaldo
Clubes que já jogou: Estrela Real (Palmas) e Iranduba (AM)
Títulos pelo Estrela Real
Estadual de Futsal Adulto;Sub-20 e Sub-15
Títulos pelo Iranduba
Jubs, Estadual Adulto e Sub-20