Cidade de Peixe abre o Tocantinense de Ciclismo no próximo domingo

Competição estadual terá três etapas e deve reunir 40 atletas - Foto: Fernando Maia/Divulgação

Com a disputa de três etapas, sendo uma em Peixe, Dianópolis e a última em Palmas, terá início no próximo domingo, dia 1°, a abertura do Campeonato Tocantinense de Ciclismo. A primeira etapa acontecerá na cidade de Peixe. Dianópolis acontecerá no dia 29 de outubro e a última em Palmas, no dia 26 de novembro.

De acordo com os organizadores, a etapa na Região Sudeste do Tocantins, ocorrerá no percurso da rodovia estadual que liga Peixe a cidade de Gurupi, no Sul do Tocantins, sendo 70 km de distância. E a Federação Tocantinense de Ciclismo alerta que somente ciclistas filiados à entidade podem disputar a competição, que neste final de semana deve reunir cerca de 40 atletas nas categorias masculino e feminino.

Mountain Bike
A FTC revela ainda que neste domingo, será realizado o 1° GP de Ciclismo, na modalidade Mountain Bike, nas categorias: Elite (masculina e feminina até 39 anos), Master (feminino e masculino, com atletas acima de 40 anos), nessa prova o atleta não precisa ser filiado à FTC.

Inscrições

As inscrições, tanto para estrada quanto para MTB, terão valor único de R$ 25 e poderão ser feitas no dia da prova. A concentração dos atletas será às 6h30, na saída para a cidade de Peixe.

A saída de Gurupi para Peixe, em carreata sairá as 7 horas. Haverá dois ônibus e caminhões para transportar atletas e bike para a largada em frente ao posto de combustível..Os veículos das equipes, atletas e convidados vão ficar no local da chegada, onde haverá tendas com frutas e hidratação. Mais informações: Marcelo Leão, presidente da FTC ( 98419-2301)

www.aloesporte.com.br