Judocas de Palmas “invadem” a Praia da Graciosa no feriado nacional

0
840
Equipe Guerra/Sesi aproveitaram o dia de folga para um treinamento especial nas areias da Praia da Graciosa, - Divulgação

judocas-guerra-sesi-2Neste fim de semana a equipe Judô Guerra/Sesi vai se dividir em duas para lutar o São Paulo Open/SP e a Copa Imperatrizense/MA. Na reta final de preparação, um treino especial nas areias da Praia da Graciosa.

Para não serem atrapalhados pelos feriados, mais de 20 judocas da equipe Guerra/Sesi aproveitaram o dia de folga para um treinamento especial nas areias da Praia da Graciosa, em Palmas.

Foi uma oportunidade para aproveitar o contato com a natureza para recarregar as baterias e se confraternizar em um ambiente diferente do habitual. Mas para alguns, não é só para isso: “Não dá para ficar sem treinar na semana da competição, porque antes de lutar a gente já encara o primeiro grande adversário”, contou Laert Mendes, se referindo à balança, já que o judoca de Palmas precisa perder cerca de 2,5kg para lutar na categoria até 60kg.

 

Foram realizadas atividades técnicas, como treinamento de entrada de golpes, treinamento funcional com o preparador físico Valter Ribeiro e jogos motivacionais em equipe. Segundo o organizador, o técnico Fred Guerra, a atividade tende a ser mais frequente. “Nós moramos em um local lindo, com espaços organizados e bem frequentados. Esse contato com a natureza, sentindo o vento, é muito motivador. E em um caráter mais prático, treinar na areia ainda trabalha o fortalecimento de grupos musculares auxiliares que são preservados em um treino em ambiente mais controlado, como é o do tatame”, explicou o sensei.

A Equipe Judô Guerra/Sesi conta com o apoio do Programa Atleta do Futuro/Sesi, da Wizard Palmas, Academia Personal Trainer e Turim Palace Hotel. (Fonte:Ascom/Guerra/SESI)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui