Aloísio Chulapa jogará apenas uma partida pelo Nova Conquista no Estadual da Segunda Divisão

0
410
Aloisio Chulapa durante viagem de Maceió para Palmas - Arquivo Pessoal
Aloisio Chulapa durante treinamento numa Academia de Palmas – Foto: Fleury Junior/Divulgação

Atacante Aloísio Chulapa será apresentado esta noite como jogador do Nova Conquista, na Câmara Municipal de Santa Fé do Araguaia, mas ele atuará apenas esta partida e retorna para a cidade de Atalaia (AL), onde é Secretário Municipal de Esportes.

Em entrevista ao CBN Tocantins Esportes, Chulapa falou de sua expectativa em jogar no Tocantins e de poder estrear pelo Nova Conquista de Santa Fé do Araguaia. Contou sua passagem pelo São Paulo, onde foi campeão Mundial de 2005.

Danone

O “Rei do Danone”, disse que será apresentado hoje às 19 horas, na Câmara Municipal de Santa Fé do Araguaia. Quanto ao time do Nova Conquista, Aloísio Chulapa revelou que só atuará esta partida uns 70 a 80 minutos para prestigiar o Projeto Social do Nova Conquista. E declarou ainda que como é Secretário Municipal de Esportes da cidade de Atalaia, em Alagoas, não tem como permanecer atuando pelo Nova Conquista. “Vou continuar por lá torcendo pelos meus amigos do Nova Conquista aqui no Tocantins”, comentou ele durante o CBN Tocantins Esportes de hoje.

Carreira

Aloísio Chulapa, nasceu no dia 27 de janeiro de 1975, na cidade alagoana de Atalaia, onde mantém projeto social de Escolinha de Futebol. E este foi um dos motivos que o incentivaram a vir jogar pelo time da Santa Fé do Araguaia, segundo ele. Chulapa teve passagens por vários clubes do futebol brasileiro e do exterior como no PSG hoje de Neymar e CIA. Mas foi no São Paulo, seu clube de coração que ele fez uma linda história. Aloysio deu a assistência para o gol de Mineiro, na conquista do Mundial de Clubes da FIFA 2005 para a torcida são-paulina – na vitória do São Paulo 1 x 0 sobre o poderoso Liverpool (ING). Foi exatamente coma  camisa do Tricolor que ganhou o apelido Aloísio Chulapa, porque foi comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa, pela semelhança entre os dois. Serginho Chulapa é o maior artilheiro do São Paulo FC com 242 gols em 399 jogos pelo Tricolor. Ele jogou de 1973 a 1982 pelo clube do Morumbi.Ainda no São Paulo, Aloísio Chulapa ajudou a levantar mais duas taças de Campeão Brasileiro nos anos de 2006 e 2007.

Tabela
1ª rodada
Dia 21.10.17
16h00 – União de Palmas X Imagine – Nilton Santos
16h00 – Kaburé X Guaraí – Bigodão
16h00 -Nova Conquista X Araguaína – Mirandão
Dia 22 de outubro
10h00 – Palmas X Alvorada – Nilton Santos

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui