Tocantins e Ceará empatam pela Copa de Seleções Estaduais Sub-20

0
476
Tocantins na Arena Pernambuco - Assessoria de Comunicação Arena de Pernambuco
Tocantins na Arena Pernambuco – Assessoria de Comunicação Arena de Pernambuco

Tocantins (branco) 1 x 1 Ceará – Divulgação – Assessoria de Comunicação Arena de Pernambuco
Tocantins 1 x 1 Ceará – Foto Denir Maurício

As seleções do Tocantins e do Ceará empataram por 1 x 1, na tarde de ontem, na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata (PE). Gustavo Lobó fez o gol do time tocantinense e Arthur Cabral evitou a derrota nordestina. O duelo foi válido pelo Grupo 7 da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. Agora, o Tocantins volta a campo amanhã, às 15 horas, no mesmo palco para enfrentar Pernambuco, que folgou na rodada.

Para garantir a classificação para a terceira fase, os garotos do Tocantins, que estão sendo representados pelo Capital FC, precisam vencer Pernambuco amanhã e torcer para um empate no domingo, entre as seleções do Ceará e de Pernambuco.

Jogo
A partida foi bastante equilibrada, mas quem chegou com perigo primeiro ao gol foi os tocantinenses aos 27 minutos. Após uma cobrança de falta, o goleiro do Ceará espalmou de lado evitando o gol do Tocantins. Mas aos 31 minutos, em jogada de linha de fundo, o lateral-esquerdo Gustavo Lobó dentro da área recebeu o cruzamento e desviou para as redes fazendo 1 x 0. Mas nem deu tempo para comemorar e dois minutos depois, após cobrança de escanteio por Arthur Cabral, o goleiro Victor, do Tocantins, falhou e acabou espalmando a bola para o próprio gol empatando a partida. Aos 37 minutos, Victor se redimiu do lance do gol dos cearenses e salvou o Tocantins fazendo uma grande defesa no chute de fora da área de Arthur Cabral. O time nordestino seguiu atacante e aos 40 minutos, o atacante Clemer sozinho na área cabeceou para fora.

Na etapa final, o Tocantins veio melhor e tomou conta do jogo nos minutos iniciais. Aos 5 minutos, Cosme entrou na área e chutou cruzado, mas o goleiro Esaú espalmou e a zaga mandou a bola para escanteio. O time cearense ficou apenas tentando jogadas de contra-ataques. Mas nos dez minutos finais chegou perto de vencer os tocantinenses. Aos 41, Sérgio entrou livre na área e encobriu o goleiro Victor, mas a zaga salvou a meta tocantinense. Aos 44 minutos, a seleção cearense entrou tocando a bola na área e teve a chance para marcar, mas novamente a defesa salvou o gol na hora do chute de Jackson. Aos 46 minutos, Felipe chutou de fora da área e quase surpreendeu o goleiro tocantinense terminando o jogo 1 x 1.

Rodada

Nos outros jogos, as equipes de Mato Grosso, Rio Grande do Sul, São Paulo, Piauí, Goiás e Santa Catarina venceram na rodada. Mato Grosso bateu Amazonas por 2 a 0. No Estádio Olímpico Pedro Ludovico, em Goiânia (GO), a Seleção de Goiás derrotou o time de Roraima por 3 x 1. A Seleção do Rio Grande do Sul goleou o time do Acre por 4 x 0. No Estádio de Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ), o Piauí venceu a Seleção da Paraíba por 3 x 2. Pelo Grupo 1, a Seleção de São Paulo bateu a equipe de Sergipe pelo placar de 2 x 0. Na Ressacada, em Florianópolis (SC), a Seleção de Santa Catarina venceu o time do Mato Grosso do Sul por 3 x 1.

Ficha Técnica
Tocantins: Victor; Wellington, Edu Brito, Pedro Igor e Lobó; Paulo, David e Wallace (Juninho) e Cosme (Renan); Edmundo (Lucas) e Luan(Damião). Técnico: Fabrício Carvalho.

Ceará: Esaú; Felix (Bryan), Pedro Zanatti, Guilherme e Jonatan; Iago, Madalena e Filipe Maia (Sérgio); Clemer (Vitor), Arthur Cabral e Rafinha (Erison). Técnico: Mozart Neto

Árbitro: Ana Karina Marques Valentin (PE/CBF)
Assistente 1: Charles Rosas Pires
Local: Arena Pernambuco – Gols: Gustavo Lobó, aos 31 do 1ºT; Arthur Cabral, aos 33º 1ºT

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui