Muita expectativa para a 15ª edição do torneio Beco do Pescador em Gurupi

0
541
Pesca Esportiva
Beco do Pescador
Pesque & Pague Tambaqui de Gurupi, sedia a 15ª edição do torneio de Pesca Esportiva Beco do Pescador – Divulgação

Acontece neste próximo sábado (09), a partir das 14 horas, no Pesque & Pague Tambaqui de Gurupi, na saída para Dueré, a 15ª edição do torneio de Pesca Esportiva Beco do Pescador.

Este ano a disputa chega a 15 temporadas. Tradicional no Sul do estado o evento tem atraído competidores de todo Tocantinense e estados vizinhos. Um grande equilíbrio entre os competidores tem sido a marca da competição, que nestes 14 anos de disputas apenas um competidor ganhou por duas vezes (Glauter Silva, de Brasília/DF), justamente as duas últimas edições (2016/17). O brasiliense já está confirmado e vai na busca pelo inédito tricampeonato.

Pesca
A fórmula de disputa deste ano, que se mantinha desde a primeira edição, sofreu uma pequena alteração. As duas fases (classificatória e final), se tornou fase única e em um único dia. Agora os competidores terão somente quatro horas para mostrarem as suas habilidades de pesca. Pois a disputa iniciará as 14 horas e se encerrará às 18 horas do mesmo dia. O número de pescadores será limitado a um máximo de 70 inscritos.Os competidores poderão marcar até 12 peixes e só contarão pontos os exemplares com medida mínima ou superior a 50 centímetros.

O tradicional torneio Beco do Pescador de Pesca Esportiva é o principal evento de pesca esportiva do Sul do Tocantins. Ao longo dos seus 15 anos de disputa tem oferecidos diversos prêmios como atrativos a quem faz parte da competição. Este ano o prêmio principal será um Barco da marca Marreco Napoli 500.

Para cada inscrição efetuada os organizadores do evento estarão doando um quilo de alimentos, que serão entregues no abrigo dos idosos de Gurupi, repetindo o ocorrido nos anos anteriores.

Pescadores

Fazendo parte das atividades do Torneio, no sábado (09) pela manhã, acontecerá o sétimo encontro dos pescadores esportivos da região Sul do Tocantins. Ainda no sábado, a partir das 10hs, será realizado o segundo torneio de arremesso com iscas artificiais em um alvo fixo, com Carretilhas, com premiação para os três primeiros colocados.

Além de Glauter Silva, de Brasília/DF, atual Bi campeão (2016/17), as outras 12 edições tiveram os seguintes vencedores. 2004: Trajano Rodrigues (Gurupi); 2005: Juvenal Roveroni (Gurupi); 2006: Francisco Tuffy (Gurupi); 2007: Marcelo Barberato (Gurupi), in memorian; 2008: Francisco das Chagas (Gurupi); 2009: Crystopher Lacerda (Goiânia/GO); 2010: Alan Diones (Gurupi); 2011: Carlos Alfredo (Gurupi); 2012: Rodrigo Bianchi (Gurupi): 2013; Jonathan Santos (Gurupi);2014: Jadson Alves (Gurupi) e 2015; João Vitório (Gurupi). (Fonte: Alcides Gonçalves)

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui