Wilson Castilho (E),José Wilson Soares, observadores do Cruzeiro e Corinthians e o craque Zé Elias - Divulgação
Feminino Aberto a campeã foi a equipe do São Valério no Interestadual de Base – Divulgação
Guerreirinhos de Palmas campeão da categoria Sub-12 do Interestadual de Base – Divulgação
Escolinha do Santos campeão da categoria Sub-10 campeão do Interestadual de Base – Divulgação
Escolinha do 1º BPM campeão da categoria Sub-16 do Interestadual de Base – Divulgação
Interestadual
Escolinha do Flapalmas campeão da categoria Sub-14do Interestadual de Base – Divulgação

A Escolinha do Flapalmas (Sub-14), Guerreirinhos de Palmas (Sub-12), Escolinha do Santos (Sub-10), Escolinha do 1º BPM de Palmas (Sub-16) e São Valério (feminino) foram os campeões do XXV Torneio Interestadual de Futebol de Campo Edição 2018 em suas respectivas categorias.

Torneio
O torneio aconteceu no período 30 de Junho a 2 de julho nas cidades de Gurupi, Cariri e Formoso do Araguaia, com a participação de 42 equipes e 1.300 atletas participantes, e ainda contou com a presença dos observadores técnicos do Corinthians – Ricardo Oliveira e Thiago Melo do Cruzeiro. Os dois observadores acompanharam em loco todos os jogos da competição, onde puderam avaliar os garotos, visando integrar as equipes de base dos dois times. Além deles, esteve presente também o empresário Sérgio Luiz da Works Soccer Player Assessoria Empresarial Ltda, que também avaliou o desempenho dos participantes.

Organização/Parceiros
A competição está sendo realizada pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), em parceria com a LETA – Liga Esportiva Tocantins Araguaia, Secretaria Municipais de Juventude e Esporte das Prefeituras Municipais de Gurupi, de Cariri e Formoso do Araguaia.

Observadores

O Torneio Interestadual tem como principal objetivo despertar nos jovens o interesse pelo futebol, além de revelar talentos para as categorias superiores, mas também oportunizou ainda a chance dos atletas  mostrarem seu futebol aos observadores técnicos do Corinthians – Ricardo Oliveira e Thiago Melo do Cruzeiro e ao empresário Sérgio Luiz da Works Soccer Player Assessoria Empresarial Ltda, que também avaliou o desempenho dos participantes.

A competição foi bastante elogiada por eles, que destacaram a organização e receptividade  de todos. “Parabenizo além da Federação, a Liga esportiva que contribui para o engrandecimento da competição, as prefeituras de Gurupi, Cariri e Formoso do Araguaia pelo apoio dado, a arbitragem esteve perfeita em todos os jogos”, disse o empresário da Sérgio Luiz da Works Soccer Player Assessoria Empresarial Ltda.

Sérgio contou que  percorreram todos os campos, assistiram a todas as equipes atuarem e pôde observar que existem jogadores de qualidade em todas as categorias. “Realizaremos análise profunda da observação técnica a qual fizemos, e posteriormente aqueles que forem selecionados haverá a divulgação”, explicou sem revelar nomes dos possíveis escolhidos.

Assim como Sérgio, o observado técnico do Cruzeiro, Thiago Melo elogiou a organização e parabenizou os participantes e de acordo com ele,  é um planejamento da diretoria de categoria base do time mineiro  ir a todos as competições de  nível nacional. “E com certeza uma de nível como a realizada pela federação estará sempre em nosso calendário e temos que parabenizá-los pela iniciativa, e principalmente pelo trabalho de inserção social que é feito envolvendo mais de mil atletas”, ressaltou ele.

Quanto a observação aos atletas, ele disse que foram selecionados vários e que durante a semana entrará em contato para fechar parceria com o Cruzeiro. “Prefiro não revelar nomes, pois pode atrair outros clubes, mas assim que fecharmos com eles, a gente vai divulgando”, explicou ao ser questionado quem havia sido escolhido.

O observador técnico do Corinthians  Ricardo Oliveira também destacou a organização do torneio e  o nível técnico dos participantes. “Nível técnico muito bom, sem problemas na arbitragem, o que geralmente é comum, quando se trata de competições que envolvem crianças e adolescentes”, ressaltou, colocando-se a disposição para realizar mais observações de atletas nos próximos campeonatos.

Confira os campeões por categorias

Sub-10

Campeão: Escolinha do Santos

Sub-12

Campeão:Escolinha do Guerreirinho

 

Sub-14

Campeão: Escolinha do Flapalmas

Sub-16

Campeão: 1º BPM de Palmas

Feminino Aberto

Campeão: São Valério

www.aloesporte.com.br

www.ftf.org.br

DEIXE UMA RESPOSTA