Alvani faz parte, desde 2005, do quadro de arbitragem da Ceaf (TO) e 2007 ingressou na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) - Foto: Elias Oliveira/Seduc

Jânio Pires comandará Capital x Interporto

Eduardo Fernandes (bola) vai apita o jogo decisivo entre Palmas x Gurupi no Estádio Nilton Santos

Os árbitros e árbitros assistentes do Quadro Nacional da CBF participam do Teste Físico Fifa nesta terça-feira, 3,com início às 16 horas, na pista de atletismo da Universidade Federal do Tocantins.

O objetivo do teste é avaliar fisicamente o quadro de árbitros e formar parte do calendário das avaliações físicas mantenedoras da Seleção Nacional dos Árbitros de Futebol da CBF (SENAF 2018), e realizadas com base no Protocolo FIFA padrão internacional.
Os árbitros serão avaliados em provas oficiais de agilidade, velocidade e provas de resistência intervalada, no caso dos árbitros assistentes terão que realizar o teste CODA (agilidade) para tempo de 10.10 segundos, a prova de velocidade que consiste em 5 tiros de 30 metros para 4,80 segundos e 40 tiros de 75 x 25 m, com tempo de 15 x 22 segundos. Já os árbitros terão que realizar 6 tiros de 40 metros para 6,10 segundos e 40 tiros de 75 x 25 m para 15 x 20s.

Em ambos os casos as características do teste a ser aplicado será a categoria dois para árbitros nacionais e estará sendo comandado pelo Instrutor da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Franzé Soares (CE), auxiliado pelo Instrutor Físico CBF – Alfredo Sosa Zamora (TO).

Participam do teste:
Árbitros: André Rodrigo Rocha, Eduardo Fernandes Teixeira, Jânio Pires Gonçalves, Alisson Sidnei Furtado, Tarciso Matos e Leandro Cunha de Oliveira.
Árbitros Assistentes: Alvani Brito Nunes, Cipriano da Silva Sousa, Fabio Pereira, Fernando Gomes da Silva, Natal da Silva Junior, Washington Monteiro e Samuel Smith Nobrega Silva.

(Fonte: Inez Freitas – www.ftf.org.br)

 

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA