Palco de sua 1ª vitória, Interlagos é lugar ideal para conquistar bicampeonato, diz Felipe Fraga

0
269
Piloto da Cimed Racing chega confiante para o duelo final pelo título contra Daniel Serra; campeão de 2016, Fraga tem 272 pontos e Serra possui 297 - Foto: Bruno Terena/Divulgação
Automobilismo
Felipe Fraga quando completou 100 corridas na Stock Car em SP – Foto Fernanda Freixosa – Vicar
Piloto da Cimed Racing chega confiante para o duelo final pelo título contra Daniel Serra; campeão de 2016, Fraga tem 272 pontos e Serra possui 297 – Foto: Bruno Terena/Divulgação

Campeão em 2016 da Stock Car em Interlagos, Felipe Fraga decide neste domingo o título da temporada 2018 em disputa direta com Daniel Serra: os dois últimos campeões da categoria são os únicos pilotos com chances matemáticas e a final terá pontuação dobrada, concedendo 60 pontos ao vencedor. Com 272 pontos, Fraga é vice-líder e está 25 pontos atrás do adversário. Caso Serra não pontue, o tocantinense precisa apenas de um sétimo lugar. Caso ele chegue em quinto, Fraga precisa vencer a corrida para ser campeão.

“Se eu fosse escolher um lugar para fazer essa final seria justamente em Interlagos, porque foi nessa pista em que eu conquistei a minha primeira vitória na minha estreia na Stock Car em 2014 (na Corrida de Duplas, junto com Rodrigo Sperafico). Na final em que fui campeão, em 2016, eu somente precisava de um 12º lugar e eu lembro que foi bem sofrido até o final, choveu no meio da corrida e o (Rubens) Barrichello estava entre os primeiros. Foi bem difícil de conquistar o título, então eu já tive no lugar dele e sei das dificuldades que ele também vai ter. Estou preparado para a vitória e para a derrota, mas quero muito ser campeão e estou trabalhando todos os dias para isso”, diz Fraga.

Na temporada 2018, Fraga obteve três vitórias, duas poles e sete pódios, sendo que seu momento no campeonato é de alta: o mais jovem campeão da história da categoria engatou uma sequência de bons resultados nas últimas cinco etapas. Destas, Fraga somente ficou fora do pódio em Londrina.

“Eu estou feliz porque todas as vezes em que eu tive potencial eu mostrei que estava rápido. No começo do ano nós tivemos alguns problemas, mas todas as vezes que estivemos melhores que o Daniel nós vencemos, exceto em Londrina quando tivemos problema no pit stop. Eu sou o piloto que mais liderou voltas esse ano, então com certeza vou lutar pela vitória em Interlagos”, diz Fraga.

A programação traz os treinos livres na sexta-feira e mais uma prática no sábado. A definição do grid de largada, no sábado, acontece ao meio-dia e terá transmissão ao vivo do SporTV. A largada para a definição do novo bicampeão da Stock Car acontece às 11 horas, em corrida única com 40 minutos de duração mais uma volta.

Confira todas as possibilidades de título para Felipe Fraga:

Fraga campeão | Serra não pode passar de…
Vencer (332 pontos) | 5º lugar (331)
2º lugar (324) | 7º lugar (323)
3º lugar (316) | 9º lugar (315)
4º lugar (310) | 11º (307)
5º lugar (306) | 12º (305)
6º lugar (302) | 14º (301)
7º lugar (298) | não pontuar (297)

www.rf1jornalismo.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui