Garotas durante disputa do tênis de mesa com raquete e perto da mesa
Estadual de Tênis de Mesa abrirá neste sábado (23), a temporada 2019 dos eventos da Federação do Tocantins - Fotos: Divulgação/FTTM

Com a abertura do Estadual de Tênis de Mesa programado para este sábado (23), será aberto a temporada 2019 dos eventos de Tênis de Mesa da Federação do Tocantins da modalidade.

A raquetada inicial acontecerá pela Primeira Etapa do Estadual, a partir das 14 horas, no Colégio Ulbra da JK, em Palmas. Segundo o presidente da Federação do Tocantins de Tênis de Mesa (FTTM), Raphael Azevedo, o evento será de Rating (nível técnico) e já contará como pontuação no ranking anual. “A expectativa é da participação de 40 a 50 atletas”, aposta o presidente.

Já no mês de março, de acordo com calendário da FTTM será a Segunda Etapa do Estadual, no dia 23 de março.

Abril
Para o mês de abril a entidade tocantinense programou a disputa do Festival de Tênis de Mesa (Dia Internacional do Tênis de Mesa). Ainda em abril nos dias 13 e 14, a Copa Marabá da modalidade a ser confirmado pela FTTM.

No final do mês de abril, no dia 27, acontecerá Terceira Etapa do Estadual. No mês de maio, no dia 25, ocorrerá a Quarta Etapa do Estadual. No dia 15 de junho, a FTTM realizará a Quinta Etapa. E finalizando o primeiro semestre, ainda em data a ser confirmada, o Tocantins, os mesa-tenistas tocantinenses deverão participar da Copa das Confederações, em Brasília.

Definição
Durante a reunião da diretoria da FTTM, ficou definido etapas de Rating (categoria de nível técnico), etapas de Ranking (categoria por idade) e etapa de duplas.

Categorias definidas da seguinte maneira:

Ranking: Iniciante, Pre Mirim, Mirim, Infantil, Juvenil, Senior “A“, Sênior “B”, Geral Feminina, Open 1 e Open 2.

Rating: 1 Divisão, 2 Divisão, 3 Divisão e 4 Divisão.

Primeira Etapa já acontece dia 23/02 as 14 horas no Colegio Ulbra Palmas!

Primeira Etapa do Estadual, a partir das 14 horas, no Colégio Ulbra da JK, em Palmas abre o calendário oficial do Tênis de Mesa tocantinense

O Evento será de Rating (nível técnico) e já contará como pontuação no ranking anual!

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here