Confira como foi a primeira rodada do Campeonato Estadual Amador da FTF

0
148
Estadual Amador movimentou o futebol tocantinense no final de semana
Duas partidas abriram no final de semana, o Campeonato Estadual Amador pelo interior do Tocantins - Divulgação

Duas partidas abriram no final de semana, o Campeonato Estadual Amador pelo interior do Tocantins. Jogando em casa o Rio dos Bois venceu o Araguaia de Palmas por 2 x 1. Já a Afagu, mesmo jogando em Gurupi, no campo da Safrigu só empatou diante do Araguacema por 1 x 1.

Na segunda rodada marcada para o dia 3 de março com os duelos entre Araguaia de Palmas x Afagu, às 16 horas no Estádio Nilton Santos e Araguacema x Rio dos Bois, no mesmo horário , em Araguacema.

Resultados da primeira rodada
Rio dos Bois 2 x 1 Araguaia de Palmas
Afagu de Gurupi 1 x 1 Araguacema

Regulamento
De acordo com o regulamento, o Estadual Amador será disputado em três fases, a de grupos, as semifinais e a final. Na 1ª fase, as quatro equipes jogarão entre si, conforme tabela, apenas em jogos de ida, classificando-se as quatro primeiras colocadas para disputa da 2ª fase.

Já na 2ª fase (semifinais), as quatro equipes classificadas na 1ª fase, serão divididas em dois grupos denominados “A” e “B” com duas equipes cada, onde se enfrentarão dentro de cada grupo, conforme tabela, em jogos de ida e volta, classificando-se a vencedora de cada grupo para a 3ª fase.

Na fase final, as equipes vencedoras na fase anterior, jogarão entre si em jogos de ida e volta, dentro do grupo “C”, onde a 1ª colocada será declarada campeã. As equipes iniciarão todas as fases com zero ponto.

Se alguma equipe for excluída ou decida abandonar o campeonato, o placar para os confrontos desta equipe será o placar de 3 a 0 para seus adversários. Os que já o enfrentaram e os que ainda iriam enfrentar no decorrer das disputas. 
O Campeonato Estadual Amador é uma realização da Federação Tocantinense de Futebol (FTF).

www.aloesporte.com.br.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui