Técnico Paulo César Caroço (Portuga) conversa com os jogadores nos vestiários do Nilton Santos
Técnico Paulo César Caroço (Portuga) conversa com os jogadores antes de enfrentar o Grêmio - Fotos: João Lino Cavalcante

Com gols de Sávio, Heitor Marinho, Elias, Dudu e Guilherme, o Grêmio goleou o Capital por 5 x 0, na noite desta quarta-feira (13), no Estádio Nilton Santos, em Palmas pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Com o resultado, o Tricolor Gaúcho agora espera o vencedor do jogo entre Castanhal e CSA, que se enfrentam no dia 20 desse mês.

Apesar da derrota por goleada o que chamou a atenção foi a presença de quase 800 pessoas prestigiando as duas equipes no Estádio Nilton Santos. A renda foi de R$ 8.520,00. Público total de 794 torcedores.

O Capital agora terá que se planejar para a Copa São Paulo de Juniores do próximo ano, em janeiro de 2020, já que é o representante do Tocantins na competição nacional. Resta saber se a diretoria irá manter este time pelo período de nove meses fazendo a preparação.

Gols
O atacante Sávio abriu o placar logo aos 18 minutos do primeiro tempo. A defesa do Capital tentou fazer a linha burra e o atacante Sávio saiu sozinho na frente do goleiro para empurrar para as redes. Aos 38 minutos, a zaga falou e o zagueiro central do Grêmio, Heitor Marinho subiu sozinho de cabeça para fazer 2 x 0. Na etapa final, o Grêmio voltou a balançar as redes dos tocantinenses aos 19 minutos, com o garoto Elias. Aos 36 minutos foi a vez do atacante Dudu, em cobrança de pênalti, fazer o seu e colocar no placar 4 x 0 para o Tricolor Gaúcho. E o quinto gol saiu aos 41 minutos com o garoto Guilherme dando números finais ao jogo.

Rodrigo (Gadita), Reinaldo Cisterna (Aloesporte) fizeram a transmissão ao vivo pelo Youtube para o mundo todo

O Grêmio esteve em campo com: Léo Steffen; Pettersson, Emanuel (Rafael Costa), Heitor e Matheus Nunes (Lucas Grossi); Jhonata Varela, Fernando Henrique (Gabriel Biteco) e Rildo (Caique); Guilherme Azevedo, Elias (Renan) e Sávio (Dudu). Técnico: Cesar Lopes.

O Site Alôesporte (www.aloesporte.com.br) agradece o presidente da Fundação Municipal do Esporte e Lazer (Fundesportes), Giovanni Assis, que manteve a internet do Estádio Nilton Santos em condições para que a imprensa pudesse utilizar em suas transmissões. Também agradece o administrador do Estádio Nilton Santos, Raimundo, que deu total apoio para a imprensa e aos torcedores que estiveram presentes no local.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here