Gurupi desiste de disputar o Campeonato Tocantinense e o Brasileiro da Série D 2019

1
572
Gurupi desiste de disputar o Brasileiro da Série D, Copa Verde e Tocantinense

Seis vezes campeão Tocantinense de Futebol, o Gurupi (1996, 1997, 2010, 2011, 2012 e 2016), está fora do Tocantinense 2019 e do Brasileiro da Série D. Alguns dirigentes do Gurupi, em especial, o presidente Wilson Castilho, lutou muito, mas o Gurupi está fora do Campeonato Tocantinense e do Brasileiro da Série D. O anúncio foi feito agora à noite através de uma nota emitida pela diretoria do clube alegando ter encerrado todas as tentativas de colocar o time no campeonato. E por falta de apoio resolveu ficar fora.

A novela vinha se arrastando nestes últimos dias. Wilson Castilho chateado com a situação chegou a desligar o telefone por não ter mais o que dizer para a imprensa sobre o Gurupi se viria ou não para a disputa do Tocantinense. profundo conhecedor do futebol do clube, o dirigente já não tinha mais para onde recorrer. “Não podemos bricar de jogar futebol. Não posso trazer 30 poais de família e chegar no final de mês e não poder pagar”, argumentou o dirigente.

Foi feito até um acordo com o presidente do Interporto, Hélio Freitas, o Baiano, para que esta partida marcada para amanhã (6) pudesse mudar da data para que os dirigentes do Gurupi ainda buscassem forças para colocar o time. Não deu certo.

Mesmo com time de 12 atletas profissionais de sobreaviso, Gurupi resolveu desistir do campeonato. O prazo dado pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF) esgotou-se no final da tarde desta sexta-feira, 5, e infelizmente a diretoria não conseguiu um aval favorável para disputar o Tocantinense 2019.

Segundo a diretoria, vários meses correndo atrás de recursos, mas sem retorno imediato desse apoio financeiro. “Assim mesmo com nosso grupo fazendo sua colaboração, a ação judicial impedindo o investimento no time inviabilizou montar a equipe para o campeonato”, diz a nota.

Penalização
De acordo com o Regulamento Geral da FTF, em caso de desistência antes da bola rolar, o time ficará dois anos sem disputar competições oficiais e ainda será multado em R$ 20 mil.

Série D

Com, a desistência do Gurupi formalizada na FTF e na CBF, o Interporto poderá herdar a vaga do Camaleão do Sul e ser o segundo representante do Tocantins na competição nacional. O outro clube no torneio é o Palmas. (Com informações do cronista esportivo Presley Jorge/Gurupi)

Escala de Arbitragem
1ª rodada – dia 5 de abril (sexta-feira)
Atlético Cerrado x Araguaína
Local: 
Estádio Pereirão – Paraíso
Horário: 20h15
Árbitro: João Sales (Gurupi)
Assistente 1: Claudino Cavalcante (Gurupi)
Assistente 2: Aldir Lira (Paraíso)
Quarto Árbitro: Dagoberto Modesto (CBF/Gurupi)

1ª rodada – dia 6 de abril (sábado)
Interporto x Gurupi
Local: 
Estádio General Sampaio
Horário: 16h00
Árbitro: Tarcísio Matos (CBF/Palmas)
Assistente 1: Natal Júnior (CBF/Paraíso)
Assistente 2: Fernando Gomes (CBF/Palmas) 
Quarto Árbitro: Íris Brasil (Porto Nacional)

Dia 7 de abril – domingo
Tocantinópolis x Sparta
Local:
 Estádio Ribeirão (Tocantinópolis)
Horário: 16h00
Árbitro: Leandro Oliveira (Miracema)
Assistente 1: Helves Presley (Luzinópolis)
Assistente 2:Antônio Marques (Araguaína
Quarto Árbitro: Gilmar Oliveira (Tocantinópolis)

Força Jovem x Palmas
Local:
 Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues (Lavandeira)
Horário: 16h00
Árbitro: Eduardo Fernandes (CBF/Palmas)
Assistente 1: Edilson Frazão (Palmas)
Assistente 2:Ronildo Porto (Paranã)
Quarto Árbitro: Alessandro Lopes (Arraias)

www.aloesporte.com.br.brhttps://u199989297.hostingerapp.com?

1 COMENTÁRIO

  1. Estava Em viagem e ao chegar fiquei sabendo da desistência do Gurupi. Lendo as matérias aqui fiquei indignado. Pois um gingante do futebol do Tocantins caiu.
    Mais a diretoria foi fraca, em não sustentar o time no evento. Seriam três competições, Mais pelo menos em uma (o estadual tocantinense) dava pra fazer um time com atletas de Gurupi e da região e não deixar o time sofrer essa punição (As outras não tinha e não tem punição). A gente ver que pelo que está se mostrando so Palmas e Tocantinópolis estão com elenco mais fortes. Os outros estão bem nivelado. A diretoria do Gurupi foi sem atitude. Não pensou no torcedor, não pensou na cidade, não pensou no clube. Pois quantos garotos e atletas da cidade e da região não poderiam ter a sua oportunidade , pois nos anos anteriores os medalhões de fora não deixaram , pois o time tinha dinheiro. Acho a diretoria do Gurupi mostrou que os atletas da casa nunca terão oportunidade, Pois quando tem dinheiro chamam os de fora e quando não tem dinheiro preferem não disputar. Pensando assim acabou o sonho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui