João Vieira inicia rodada de Mugello marcando pontos importantes para o campeonato da F-4 Italiana

João Vieira conduz o carro 97 durante corrida na Itália - Foto F4 Media/Divulgação

O piloto brasileiro João Vieira iniciou de forma positiva neste sábado, em Mugello, a rodada tripla válida pela quarta rodada do Campeonato Italiano de Fórmula 4. Defendendo as cores da equipe Antonelli Motorsport, o representante do estado do Tocantins garantiu o 5º lugar na prova inaugural, o que representou subir para 68 pontos no campeonato.
João largou em 6º e já havia conquistado uma posição no complemento da primeira. No decorrer da prova, chegou a andar momentaneamente em 7º, mas soube se recuperar e terminar praticamente colado no mexicano Raul Gusman, que fechou a corrida na 4ª colocação.
A vitória foi do norte-americano Juan Correa, seguido pelo alemão Mick Schumacher e o brasileiro Giuliano Raucci, que completou o pódio. Neste domingo serão realizadas as duas provas finais e os objetivos de João Vieira são bem objetivos.
“Não nego que foi um resultado bom, mas amanhã quero ir além. Meu objetivo e da equipe é pelo menos o pódio. Com 32 carros na pista, sei que não é uma tarefa fácil, mas vou fazer tudo o que eu puder”, disse o competidor, que nessa prova está estreando um chassi mais novo do que aquele que vinha usando. (Fonte: Américo Teixeira Junior)

João Vieira conduz o carro 97 durante corrida na Itália - Foto F4 Media/Divulgação
João Vieira conduz o carro 97 durante corrida na Itália – Foto F4 Media/Divulgação

Domingo, 17 de julho

Corrida 2 – Às 04h00, 28 voltas +1 – Ao vivo pelo http://www.acisportitalia.it/F4/

Corrida 3 – Às 12h20, 28 voltas +1 – Ao vivo pelo http://www.acisportitalia.it/F4/