Piloto tocantinense João Vieira dentro do carro durante os treinos desta manhã em Monza, na Itália
Piloto tocantinense João Vieira dentro do carro durante os treinos desta manhã em Monza, na Itália - Divulgação

O piloto tocantinense João Vieira equipe italiana JD MotorSport começou muito bem a temporada 2019 da F-Renault Eurocup (F-3), que terá sua primeira etapa no próximo final de semana no Circuito lendário de Monza, na Itália. Na manhã desta quinta-feira,11, durante os treinos livres, o piloto do Tocantins foi dominou o primeiro treino, mas terminou em segundo. E no segundo treino ficou em terceiro, mas no geral, seu tempo está sendo o melhor de todos até agora. Ao todo serão quatro sessões de treinos livres de 50 minutos cada. Pela manhã, os treinos foram debaixo de uma chuva leve.

Amanhã, (12), serão mais dois treinos coletivos, também de 50 minutos cada. No sábado, haverá o classificatório e a primeira corrida (às 9h10 de Brasília). No domingo, mais uma tomada de tempos e a bateria final às 8h30 (de Brasília).

Considerada a maior competição de base da Europa, a F-Renault Eurocup (F-3) terá 22 pilotos participando do grid,e com a introdução do FR-19, um carro moderno e muito potente, homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e com motor Renault de 270 cavalos.

A temporada 2019 da F-Renault Eurocup será disputada em dez rodadas duplas fazendo a preliminar da F1 no GP de Mônaco. A etapa final está marcada para Abu Dhabi.

Nações

Dos 22 pilotos para a disputa do grid de largada estarão dois do Brasil, Itália (4), Bélgica (3) e Estados Unidos (2), entre as 15 nações presentes na temporada.Todos os circuitos do calendário são homologados para receber a F-1, dentre eles o lendário traçado nas ruas de Mônaco.

Vale lembrar que o piloto tocantinense João Vieira ficou dois anos afastados do automobilismo europeu, em razão da falta de recursos, mas agora segue firme na luta de poder mostrar novamente seu talento que um dia foi cobiçado pelo dono da Minardi, Giancalo Minardi, da qual JV foi piloto em 2014.

Programação:

Sábado (13) 09h10 (de Brasília) – Classificação e Primeira corrida

Domingo (14) 08h30 (de Brasília) – Classificação e Segunda corrida

Confira o calendário de provas:
12 a 14 de abril 
– Monza (Ita)
10 a 12 de maio – Silverstone (Ing)
23 a 26 de maio – Mônaco (Mon)
31 de maio a 2 de junho – Paul Ricard (Fra)
26 a 28 de julho – Spa (Bel)
30 de agosto a 1 de setembro – Nurburging (Ale)
6 a 8 de setembro – Hungaroring (Hun)
27 a 29 de setembro – Barcelona (Esp)
4 a 6 de outubro – Hockenheim (Ale)
24 a 26 de outubro – Yas Marina (Abu Dhabi)

www.aloesporte.com.br