Etapa do Circuito MTB Tocantins abre disputa do Estadual de Mountain Bike

A largada da prova será às 07h e terá quatro horas de duração em um percurso de aproximadamente 30 km - Foto: Cecília Latorraca/Divulgação
3ª Etapa do Circuito Mountain Bike Tocantins, marcada para o distrito de Luzimangues -Foto: Daniel/Divulgação
3ª Etapa do Circuito Mountain Bike Tocantins, marcada para o distrito de Luzimangues -Foto: Daniel/Divulgação

A 3ª Etapa do Circuito Mountain Bike Tocantins, marcada para o distrito de Luzimangues no dia 20 de novembro, abrirá a primeira etapa do Campeonato Estadual de Mountain Bike 2016, na modalidade Maratona (XCM – Estradão). Um acordo firmado entre a organização do Circuito e a Federação Tocantinense de Ciclismo (FTC) viabilizou a disputa dessa forma.

A largada da prova será às 07h e terá quatro horas de duração em um percurso de aproximadamente 30 km. As principais categorias, como Elite, Duplas e Master (masculino e feminino), darão 2 voltas no percurso. A categoria turismo (masculino e feminino) apenas uma volta.

Pelo Circuito, os atletas divididos nove categorias disputarão uma premiação de R$ 4 mil em dinheiro, além de medalhas e brindes dos patrocinadores. Além disso, somarão pontos para o ranking da competição. O maior pontuador do ranking, em cada categoria disputada, receberá como prêmio brindes oferecidos pelas empresas parceiras como incentivo e reconhecimento ao desempenho no circuito. A premiação do ranking ocorrerá no Palmas Shopping dia 20 de novembro às 15 horas.

Estadual
A disputa do estadual seguirá as categorias oficiais do regulamento da FTC e Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC). Os atletas federados vão pedalar em busca dos melhores resultados para sair à frente na disputa pelos pontos do Campeonato Estadual XCM. A segunda etapa será em dezembro no 2º Desafio Taquaras.

3ª Etapa – Circuito Mountain Bike Tocantins
Luzimangues | 20 de novembro | 7:00 h
Inscrições: www.sporttimer.com.br
Informações: www.facebook.com.br/circuitomtbto