carros
3ª etapa do Estadual de Drift será disputado no domingo na Capital - Divulgação

O kartódromo Rubens Barrichello, em Palmas será palco, no próximo domingo, a partir das 14 horas, da 3ª etapa do Campeonato Estadual de Drift. Primeiro serão disputadas as batalhas classificatórias de dois em dois carros, sendo que cada participante dará três voltas. Depois disso serão definidas a ordem de batalha dos carros na pista com a disputa da competição até se chegar ao campeão.

O evento terá pilotos de Palmas, Gurupi e Brasília. Segundo os organizadores do evento, o Palmas Clube de Automobilismo, com supervisão da Federação de Automobilismo do Estado do Tocantins, no domingo, será cobrado R$ 10 e mais um quilo de alimento não perecível para o público ver de perto a competição.

Drift
Drift ou Drifting é uma técnica de direcionar os carros, essa técnica consiste em deslizar nas curvas deixando escapar a traseira virando o volante para que as rodas dianteiras estejam sempre numa direção oposta à curva (se o carro vira para a direita então as rodas devem estar viradas para a esquerda, e vice versa), controlando o nível de derrapagem, fazendo o carro literalmente andar de lado.

A imagem pode conter: atividades ao ar livre

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here