Rally Baja Jalapão 500
Ronaldo Imay mais uma vez vai representar o Tocantins 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500
Rally baja Jalapão 500

Ronaldo Imay mais uma vez vai representar o Tocantins 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500 – Arquivo Pessoal
Rally Baja Jalapão 500

Ronaldo Imay mais uma vez vai representar o Tocantins 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500

Bicampeão do Rally dos Sertões na categoria Over 45, campeão do Campeonato Brasileiro de Rali de Velocidade (Cross Country) e campeão em 2017 do Rally Baja Jalapão 500 (over 45). Estamos falando do piloto tocantinense Ronaldo Imay, que é engenheiro civil e empresário, 46 anos, e que mais uma vez vai representar o Tocantins durante a disputa da 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500 será entre Palmas, Ponte Alta e São Félix. A prova acontecerá a partir da próxima quinta-feira, dia 7 de junho, quando ocorrerá a largada promocional em frente ao Shopping Capim Dourado.

“Estou bem preparado para buscar mais um título em solo tocantinense, mesmo sabendo que aqui não será fácil, pois serão três dias de uma prova longa. “Mas pelo fato de estar aqui no Tocantins e conhecer o terreno, onde faço muito treinamento neste tipo de prova, isso pode facilitar um pouco em relação aos competidores ” explicou Ronaldo Imay, que ano passado além de ser campeão em sua categoria (Over 45), terminou na sétima colocação na classificação geral.

Rally Baja Jalapão 500

Os competidores da 4ª edição do Rally Baja Jalapão 500 começam a chegar na capital do Tocantins no dia 7 de junho para as primeiras atividades oficiais. Antes de acelerarem, pilotos e navegadores participarão da parte burocrática da competição (vistoria dos veículos e briefing com as equipes), toda programada para o parque de apoio do evento que estará montado no Shopping Capim Dourado, em Palmas.

Na quinta-feira, dia 7, a partir das 20h30 acontecerá uma largada promocional em frente ao Shopping Capim Dourado, onde o público poderá conhecer os competidores e ver de perto as máquinas que estarão nos três dias de disputas (08, 09 e 10 de junho) válidas para o Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country (CBM) para motos, quadriciclos e UTV’s. Estão abertas as inscrições também para a modalidade carros, mas não contará pontos para o campeonato brasileiro.

A prova com trechos inéditos terá aproximadamente 1.100 quilômetros de percursos cronometrados e deslocamentos, partindo de Palmas, passará por Ponte Alta, São Félix do Jalapão e retornará para Palmas, cruzando o Parque Estadual do Jalapão.

O piloto Gabriel Varela se diz preparado para o grande desafio deste ano. “O Baja Jalapão é uma prova sensacional, e no calendário do Campeonato Brasileiro de Rally Baja é a maior prova neste estilo já feita no Brasil, além de conter todos os tipos de terreno e paisagens únicas. Tenho boas expectativas e vou andar com cautela para não ter problemas e melhorar minha posição na tabela do campeonato”, declarou o piloto de Barueri/SP, inscrito com o UTV Can-Am Maverick /Pró Turbo, da equipe Divino Fogão Rally Team.

Os pilotos irão acelerar no Jalapão que é considerado uma das etapas mais duras em todas as competições que já o desbravaram, devido às longas distâncias percorridas, variedade de piso, areia pesada e alta temperatura.

“A expectativa é grande por ser uma prova bastante longa e exigir muito do equipamento e da resistência dos pilotos. Vou tentar focar numa tocada consciente, sem abusos e finalizar com êxito”, disse Bruno Ayrton Leles, de Uberlândia (MG), que recebe a preparação da equipe Use Motos Racing Team e está inscrito na categoria Production Aberta.

A partida na sexta-feira será no Shopping Capim Dourado a partir das 10 horas e a chegada será em Ponte Alta, onde a caravana do Rally Baja Jalapão fará pernoite. No sábado, partem às 8 horas com destino à São Félix com a chegada na Praia do Alecrim e permanecem em pernoite na cidade. No domingo, a largada será às 6 horas em São Félix com retorno à Palmas. A cerimônia de premiação está marcada no terraço do Shopping Capim Dourado, em Palmas (TO) às 21 horas.

O 4º Rally Baja Jalapão500 é uma realização de Arena Promoções e Eventos, tem patrocínio Can-Am e Divino Fogão, apoio Hotel Girassol Plaza, Shopping Capim Dourado, Prefeitura Municipal de São Félix do Jalapão, Prefeitura Municipal de Palmas e Governo de Tocantins, através das Secretarias de Turismo, Educação e Cultura. A supervisão é da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo.

 

PROGRAMAÇÃO BAJA JALAPÃO

 Quinta-feira, 07/06 | Palmas/TO

09h00 – Box, parque de apoio e secretaria

Shopping Capim Dourado – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

Secretaria 09h00 às 12h00 das 13h30 às 17h00

Vistoria:  13h30 às 18h00

Briefing 19h30 – Terraço do Shopping

Largada promocional: às 20h30 – Shopping Capim Dourado

 

Sexta-feira, 08/06

10h00 – Largada – Palmas (Palmas -> Ponte Alta)

Shopping Capim Dourado – 107 Norte Av. JK Ns 05 – s/n lt 1 – Plano Diretor Norte

242 km, 227 km de especial

19h30 – Briefing – Pousada Águas do Jalapão

 

Sábado, 09/06

08h00 – Largada – Ponte Alta (Ponte Alta -> São Felix)

356 km, 341 km de especial

19h30 – Briefing – Câmara Municipal de São Felix

 

Domingo, 10/06

06h00 – Largada – São Félix (São Felix -> Palmas)

535 km, 255 km de especial

21h00 – Premiação – Shopping Capim Dourado

Calendário – Campeonato Brasileiro de Rally Cross Country

1ª a 4ª etapas – 15/04 – Rio Grande do Norte/ RN

5ª, 6ª e 7ª etapas – 10/06 – Tocantins/ TO

8ª e 9ª etapas – 01/07 – Lages/ SC

10ª a 13ª etapas – 25/08 – Rally Internacional dos Sertões

15ª e 16ª etapas – 28/10 – São Joaquim/SC

*Programação sujeita a alteração sem prévio aviso. (www.sigcomunicacao.com.br)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA