Primeira etapa do II Campeonato Estadual Escolar de Vôlei de Praia, será realizada nos dias 26 e 27 de maio, em Paraíso - Divulgação

A primeira etapa do II Campeonato Estadual Escolar de Vôlei de Praia, edição 2018, destinado a estudantes do Tocantins, será realizada nos dias 26 e 27 de maio, em Paraíso, no Clube da AABB. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 23 de maio, pelo endereço eletrônico secretaria.ftde@gmail.com. Os alunos podem se inscrever em três categorias, 12 e 13 anos, 14 e 15 anos e 16 e 17 anos, masculina e feminina. Para participar do evento, os estudantes devem estar matriculados em uma unidade escolar.

A competição é organizada pela Federação Tocantinense de Desporto Escolar. O presidente da entidade, Luis Claudio Pereira dos Santos, disse que está na expectativa de reuniu mais de 100 duplas de estudantes. “Nos campeonatos de desporto escolar a maioria dos inscritos é de escolas públicas. Importante oportunidade para as escolas mobilizarem seus alunos para participarem da competição que é classificatória para o Brasileiro e para o Mundial. A nossa expectativa é atingir o máximo de municípios e alunos que gostam do esporte”, destacou.

O Campeonato Estadual Escolar será disputado em quatro etapas. Além de Paraíso, haverá regionais em Gurupi, Palmas, Araguaína e Tocantínia. As duplas campeãs de cada regional classificam-se para a etapa estadual, em Palmas. Os campeões tocantinenses ganham o direito de representar o Tocantins no Campeonato Brasileiro Escolar de Vôlei de Praia de 2019.

Em 2016, o Tocantins participou da competição nacional com alunos da Escola Estadual D. Pedro II de Wanderlândia, além do Dom Bosco de Palmas, Educandário Ebenézer de Gurupi e Instituto Federal do Tocantins – Campus de Palmas.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA