Aeroporto disputa vaga na final da Taça Capital da Amizade no sábado

Aeroporto é uma das mais tradicionais do futebol amador do sul do Tocantins - Divulgação

Aeroporto disputa vaga na final da Taça Capital da Amizade nesse sábado
A equipe do Aeroporto, umas das mais tradicionais do futebol amador do sul do Tocantins, vai disputar no próximo sábado (24) uma vaga para a grande final da Copa Gurupi de futebol amador que esse ano leva o nome Taça Capital da Amizade. O jogo será contra a equipe da AFAGU no Centro Olímpico Edilberto Moreira em Gurupi às 15h30.

Dirigida pelo técnico Zezinho Antunes, a equipe vem de 4 vitorias na competição, venceu o Santa Rita na estréia por 3 x 2, 4 x 0 contra o Industrial, 2 x 1 pra cima do Trevo da praia e vitória nas quartas de final contra o rival Vila Nova pelo placar de 3 x 1. Destaque para o atacante Max que tem três gols na competição.

O Diretor de futebol do Aeroporto Wilson Costa faz um balanço positivo da participação da equipe na competição até o momento, mas espera ir o mais longe possível. “Não ganhamos nada, não adianta fazer uma campanha dessa e não chegar a final, para isso temos que respeitar a Afagu, mas buscar o resultado da vitória na partida de sábado”, disse Costa.

A programação esportiva do final de semana além de AFAGU x Aeroporto no sábado às 15h30 no Centro Olímpico, no domingo tem a outra semifinal entre Malvinas x Trevo da Praia às 08h30 no mesmo local. Pela decisão da Copa Sul Master 2017 no sábado às 17h30, a equipe do Formoso enfrenta o Lanche.com de Gurupi.

Essas duas competições são promovidas pela Liga Esportiva Tocantins Araguaia (LETA) e conta com o apoio da Secretária Municipal de Educação e Esportes de Gurupi.