O meia-atacante Alex, do Internacional, gostaria de ser negociado com a Europa na janela de transferências no começo deste ano. Sem nenhum acerto durante o mês de janeiro, o camisa 10 colorado foi negociado com o Spartak Moscou, da Rússia nesta quinta-feira a noite.


Em seu novo time, Alex terá a companhia do volante Rafael Carioca, que foi um dos principais jogadores do Grêmio na temporada 2008. O valor da negociação gira em torno de 5 milhões de euros, segundo informações do SporTV e da Rádio Gaúcha. O meia-atacante estava insatisfeito na equipe pois vinha perdendo prestígio e a posição no time para o jovem Taison.


Alex Raphael Meschini, de 26 anos, foi contratado pelo Internacional em 2004. O atleta é nascido em Procópio Ferreira (PR) e treinou nas categorias de base no Guarani, de São Paulo. Em suas primeira temporadas como profissional, ‘Alex Raphael’, como era conhecido, atuava de lateral-esquerdo. Sob o comando de Muricy Ramalho passou a atuar de meia. No início do ano passado, o jogador virou atacante, fazendo companhia para Nilmar.


No Beira-rio, Alex conquistou dois Campeonatos Gaúchos (2005 e 2008), uma Copa Libertadores da América (2006), o Mundial da Fifa (2006), a Recopa Sul-americana (2007) e a Copa Sul-americana (2008). No ano passado, o jogador foi artilheiro do Internacional e chegou a ser convocado uma vez para seleção brasileira.


(Fonte:Gazeta Esportiva)

DEIXE UMA RESPOSTA