Aloísio Chulapa aparece no BID da CBF e apresentação será no dia 18

Chulapa vai se apresentar no dia 18 de outubro, na Câmara Municipal da cidade - Divulgação

 

Agora é oficial. O atacante Aloísio Chulapa é jogador do Nova Conquista. Ontem seu nome apareceu no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF confirmado seu ingresso ao clube de Santa Fé do Araguaia. Chulapa vai se apresentar no dia 18 de outubro, na Câmara Municipal da cidade. Sua estreia está marcada para o dia 21 de outubro, quando o Nova Conquista enfrenta o Araguaína como mandante no Estádio Mirandão. Chulapa fez história jogando pelo São Paulo.

Carreira

Aloísio Chulapa, nasceu no dia 27 de janeiro de 1975, na cidade alagoana de Atalaia, onde mantém projeto social de Escolinha de Futebol. E este foi um dos motivos que o incentivaram a vir jogar pelo time da Santa Fé do Araguaia, segundo ele. Chulapa teve passagens por vários clubes do futebol brasileiro e do exterior como no PSG hoje de Neymar e CIA. Mas foi no São Paulo, seu clube de coração que ele fez uma linda história. Aloysio deu a assistência para o gol de Mineiro, na conquista do Mundial de Clubes da FIFA 2005 para a torcida são-paulina – na vitória do São Paulo 1 x 0 sobre o poderoso Liverpool (ING). Foi exatamente coma  camisa do Tricolor que ganhou o apelido Aloísio Chulapa, porque foi comparado ao ex-atacante Serginho Chulapa, pela semelhança entre os dois. Serginho Chulapa é o maior artilheiro do São Paulo FC com 242 gols em 399 jogos pelo Tricolor. Ele jogou de 1973 a 1982 pelo clube do Morumbi.Ainda no São Paulo, Aloísio Chulapa ajudou a levantar mais duas taças de Campeão Brasileiro nos anos de 2006 e 2007.

Andarilho da bola, Aloísio Chulapa, começou a carreira no CRB (AL). Depois chegou a jogar no Flamengo e no Guarani antes de se destacar no Goiás, clube que defendeu em 1997. Pelo time esmeraldino conquistou três campeonatos goianos seguidos, de 1997 a 1999. Seus títulos lhe renderam uma boa valorização, fazendo com que se transferisse para o futebol francês. Jogou no Saint-Etienne e no Paris Saint-Germain, neste, junto com Ronaldinho Gaúcho, ganhou uma Copa Intertoto da UEFA, em 2001.

Retornou ao Brasil em 2005, quando deixou o Rubin Kazan-RUS (clube onde jogou por dois anos) e foi defender o Atlético-PR. Mais uma vez, Aloísio se destacou entre seus companheiros. Fez um belíssimo nacional, além de uma boa Libertadores. Acabou atraindo o interesse do São Paulo, que o contratou a tempo de disputar a final do Mundial de Clubes da FIFA, em 2005.

Seu último clube foi o Sete de Dourados (MS), no início deste ano. Depois assumiu a Secretaria de Esportes de Atalaia (AL), cidade onde nasceu no Estado de Alagoas.

Tabela
1ª rodada
Dia 21.10.17
16h00 – União de Palmas X Imagine – Nilton Santos
16h00 – Kaburé X Guaraí – Bigodão
Nova Conquista X Araguaína – Mirandão
Dia 22 de outubro
16h00 – Palmas X Alvorada – Nilton Santos

www.aloesporte.com.br