Tocantinense Antônio Wilson ganha a 47ª Corrida de Reis de Brasília

tocantinense Antônio Wilson (Toin), de Araguaína, da equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ), e do Exército Brasileiro no lugar mais alto do pódio – Divulgação

Em sua quinta participação na Corrida de Reis de Brasília, o tocantinense Antônio Wilson (Toin), de Araguaína, da equipe Pé de Vento (RJ), de Petrópolis (RJ), e do Exército Brasileiro, venceu na noite do último sábado, 18, a 47ª edição da prova. O tocantinense venceu a prova de 10 km, com o tempo de 30 minutos e 22 segundos. O vencedor da prova embolou a importância de R$ 3 mil.

A edição deste ano contou com mais de 16 mil atletas que disputaram a 47ª Corrida de Reis. Eles percorreram o Eixo Monumental em trajetos de 6 e de 10 quilômetros, incluindo categorias para pessoas com deficiência.  Após a corrida Antônio Wilson fez questão de frisar que a vitória foi especial, pois iniciou sua carreira oficial correndo em Brasília, onde conseguiu suas primeiras conquistas e oportunidade profissional. Hoje Toin mora em Petrópolis, no Rio de Janeiro.

Elite masculino
1º – Antonio Wilson Sousa Lima – 30min22s
2º – Flávio Henrique Guimarães Andrade – 30min32s
3º – Jormem Freire Nascimento – 30min35s
4º – Pablo Fagundes da Costa – 33min44s
5º – Valdir Sérgio de Oliveira – 33min54s