A Federação Paulista de Futebol (FPF) divulgou, nesta quarta-feira, o regulamento e os grupos da 41ª Copa São Paulo de Júnior. Na edição de 2010, o torneio contará com a participação de 92 clubes, divididos em 23 grupos com quatro integrantes em cada na primeira fase. O Araguaína representante do Tocantins na competição fará parte do Grupo K: ao lado do Corinthians, Vila Aurora (MT) e Ferroviária. A sede será na cidade de Araraquara (SP).


Na segunda fase, serão classificados somente os melhores colocados de cada chave, além dos nove melhores segundos colocados por índice técnico. A competição está agendada para começar no próximo dia 2 de janeiro e a decisão tem previsão para acontecer no dia 25 de janeiro, data do aniversário da capital paulista. Em 2010, podem participar da Copa São Paulo atletas nascidos nos anos de 1991, 1992, 1993 e 1994.As novidades da 41ª edição ficam por conta da presença de dois clubes estrangeiros, representantes da Arábia Saudita e da África do Sul, cujos nomes ainda não foram definidos.


A presença de clubes de outros países, porém, não é uma novidade Entre os anos de 1985 e 1997, várias equipes de fora foram convidadas. O primeiro clube estrangeiro a participar da Copa São Paulo foi o Bayern de Munique (Alemanha). Depois disso, jogaram a competição também Boca Juniors (Argentina), Peñarol (Uruguai), Cerro Porteño (Paraguai), Nagoya Grampus Eight e Yomiuri Verdy (ambos do Japão), além das seleções sub-20 do Japão e da China.


Grupo K 
Ferroviária(SP)
Corinthians (SP)
Vila Aurora (MT)
Araguaína 
 


 

DEIXE UMA RESPOSTA