Araguaína e Palmas – primeiro e segundo lugares, respectivamente, com 32 pontos – estão matematicamente classificados para a segunda fase do Campeonato Tocantinense. Só uma catástrofe tiraria a vaga dos dois clubes da sequência da competição, pois o sétimo colocado, o Juventude – soma 20 pontos e tem mais quatro jogos para disputar. O clube de Dianópolis precisa vencer seus quatro jogos para ir a 32 pontos e os dois clubes precisariam perder todos seus jogos para não se classificarem. Algo quase improvável. O Gurupi, terceiro colocado com 30 pontos, também está a uma vitória da segunda fase – a equipe do Camaleão do Sul tem ainda mais quatro partidas.


Rodada
O Palmas não tomou conhecimento do Tocantins e goleou por 6 x 0 ? com três gols de Demir, dois de Lucca e um de Diego. A partida foi disputada no Estádio Nilton Santos, no último domingo, fechando a quinta rodada do returno. Com a vitória, o Tricolor segue colado no Araguaína ? ambos com 32 pontos ? mas o Tourão do Norte ganha no critério de vitórias (10 x 9). O Palmas volta a campo no feriado do dia 1º de maio, às 16 horas contra o Tocantinópolis, no interior do Estado, no Estádio Ribeirão. Já o Tocantins enfrenta o Tubarão, no Nilton Santos.


Araguaína
Com gols de Fernando Gabriel e Cleiton, o Araguaína venceu de virada o Paraíso, por 2 x 1, no Estádio Pereirão, em Paraíso, e se manteve na primeira colocação.Com a vitória, o Tourão do Norte chegou aos 32 pontos ? os mesmos do Palmas, mas a equipe de Araguaína leva a vantagem no número de vitórias (10 x 9).Já o Paraíso se mantém em queda livre. Nos últimos seis jogos foram três empates e três derrotas e segue em quinto com 23 pontos. O gol do Paraíso foi marcado pelo meia Alisson cobrando pênalti.


Na próxima rodada, o Paraíso joga na cidade de Dianópolis contra o Juventude que folgou na rodada. Já o Araguaína recebe o terceiro colocado o Gurupi, no Estádio Mirandão, em Araguaína ? no feriado do dia 1º de maio.


Gurupi
Com dois gols de Matera, um de Romarinho e outro de Willis, o Gurupi goleou o Tocantinópolis, por 4 x 0, no Estádio Resendão, em Gurupi e chegou aos 30 pontos. Já o Tocantinópolis segue em quarto com 24 pontos. O Gurupi volta a campo e enfrenta o líder Araguaína na casa do adversário na sexta-feira, enquanto o TEC faz o clássico contra o Palmas, em Tocantinópolis.


Próxima rodada 
1º de maio ? sexta-feira
16h00 –
Juventude x Paraíso – Estádio Dr. Magalhães – Dianópolis
16h00 –
Tocantinópolis x Palmas – Estádio Ribeirão – Tocantinópolis
16h00 – Araguaína x Gurupi – Estádio Mirandão – Palmas
16h00 –
Tubarão x Tocantins – Estádio Nilton Santos – Palmas


DEIXE UMA RESPOSTA