Time tocantinense terá pela frente o campeão Brasileiro de 1978 e que acabou de voltar à série a; confronto será no dia 24 de fevereiro


O Araguaína estreia contra o Guarans (SP) na Copa do Brasil, no dia 24 de fevereiro do próximo ano. Ontem, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou a tabela da primeira fase da Copa do Brasil de 2010. Assim como nos últimos anos, a competição será disputada por 64 clubes, sendo 54 vindos dos campeonatos estaduais ou torneios seletivos, e dez oriundos do ranking da CBF, atualizado neste mês.


Nas duas primeiras rodadas da Copa do Brasil, os times que jogarem como visitantes na partida ida possuem a vantagem de eliminar o jogo de volta caso vençam por dois ou mais gols de diferença. Depois disso, a partir das oitavas de final, o mata-mata volta ao formato normal, até a definição do campeão, que garantirá vaga na Libertadores de 2011.


Ida
Os jogos de ida da primeira fase da Copa do Brasil serão realizados em 10 e 24 de fevereiro e as finais acontecerão somente nos dias 28 de julho e 4 de agosto, após a Coa do Mundo de 2010, na África do Sul.


Na primeira rodada, os destaques ficam por conta dos confrontos Flamengo (PI) x Palmeiras, Sousa(PB) x Vasco, São Raimundo(PA) x Botafogo, Confiança(SE) x Fluminense, Araguaia(MT) x Grêmio, Juventus(AC) x Atlético (MG) e Naviraiense(MS) x Santos.


Araguaína
Esta será a segunda vez que o Araguaína participa da Copa do Brasil. Em 2007, o Tourão do Norte enfrentou o Gama (DF), mas acabou sendo eliminado logo na primeira fase após derrota por 3 x 1, no Estádio Gauchão.O Tocantins não consegue passar para a segunda fase desde 2004 – quando o Palmas terminou em sétimo lugar. De lá para cá foram cinco eliminações logo na primeira fase.


Já para o próximo ano, o presidente do Araguaína, Edvando Bessa, disse que tem esperanças do time seguir adiante na competição, pois pretende montar um bom elenco não só para esta competição, mas para o Estadual e o Brasileiro da Série D, já que representará o Tocantins como atual campeão do Estado. Conforme ele havia adiantado ao Jornal do Tocantins na última quarta-feira, a apresentação do jogadores e comissão técnica deve acontecer entre os dias 15 a 20 de janeiro. Em relação ao Guarani, Bessa acredita que o Mirandão receberá um grande público para ver este jogo, uma vez que o time de Campinas acabou de subir da Série B para Série A e foi campeão Brasileiro em 1978. (Agência Estado)



 

DEIXE UMA RESPOSTA