Araguaína sedia o Pré-Olímpico Nacional de Karatê no Itpac

Karatecas tocantinenses que vão representar o Tocantins no Pré-Olímpico, em Araguaína - Divulgação
Karatecas tocantinenses que vão representar o Tocantins no Pré-Olímpico, em Araguaína – Divulgação

Araguaína será palco do Pré-Olímpico Nacional de Karatê a partir desta sexta-feira (8) e sábado (9). Evento nacional reunirá cerca de 300 dos melhores karatecas de todo o Brasil, no Ginásio do Centro Universitário Itpac, George Yunes, a partir das 10 horas, sendo que as finais da competição serão transmitidas ao vivo pelo canal SporTV neste sábado, às 9 horas. Serão disputados as categorias kata (sequência de movimentos) e kumite (combate), tanto no masculino quanto no feminino. Os vencedores de cada categoria garantem vaga para representar o Brasil no Campeonato Pan-Americano e Campeonato Sul-Americano 2018.

Tocantins
O karateca Saulo Moura será um dos oito que representará do Tocantins durante a disputa da etapa nacional do Pré-Olímpico de Karatê. “Estou na seleção tocantinense e agora iremos para um campeonato nacional de imensa importância. Nossa seleção tocantinense de Karatê tem um desafio pré-olímpico”, comentou o karateca, ressaltando ainda, que é histórico para o Estado do Tocantins sediar e ter atletas participando do primeiro pré-olímpico nacional do Brasil.

O Tocantins contará com a participação de oito representantes nessa etapa nacional. Para chegar à seleção tocantinense, os atletas passaram por uma seletiva municipal e, posteriormente, uma eliminatória estadual para conseguir a vaga na seleção em sua categoria. A delegação viaja nesta manhã para Araguaína, mas os treinamentos foram intensos até ontem. Moura destaca ainda que karatecas estão contando com apoio em uma clínica de fisioterapia para uma sessão de relaxamento pré-viagem.

Vejam quem são os selecionados e as categorias 

Kata individual masculino: (Flávio de Albuquerque)

Kumite individual masculino

:• Menos de 60 kg: Saullo Moura

• Menos de 67 Kg: Paulo Costa

• Menos de 75 Kg: Flávio de Albuquerque

• Menos de 84 Kg: Daniel Garcia Filho

• Mais 84 kg: Adller Bucarkumite individual feminino:

• Menos de 50 kg: Avela Borges

• Menos de 68 kg: Milena Rodrigues

• Mais de 68 kg: Jéssica Benício