Arbitragem reunida durante a pré-temporada
As atividades estão sendo conduzidas pelo instrutor da CBF, Gilberto Corrale, que é de Ribeirão Preto (SP). - Fotos: Alfredo Zamora e Jorge Valeriano/Divulgação

Está sendo realizado neste feriado de Carnaval, de 2 a 5 de março, pela Federação Tocantinense de Futebol (FTF), a pré-temporada de capacitação dos árbitros, assistentes e assessores de arbitragem com palestras e trabalho de campo, visando prepará-los para as competições promovidas pela entidade este ano. “O principal objetivo da pré-temporada é ajudar na preparação dos árbitros e oficiais que atuarão nos campeonatos da FTF”, disse o presidente da Comissão de Arbitragem da entidade, Adriano de Carvalho. As atividades estão sendo conduzidas pelo instrutor da CBF, Gilberto Corrale, que é de Ribeirão Preto (SP).

Segundo Carvalho, eles não são jogadores, mas também têm pré-temporada. “Questionados por torcedores e até dirigentes, os árbitros não possuem vida mole e também precisam se preparar “, destacou ele.

O evento começou neste sábado, pela manhã, no auditório Creci, em Palmas, e deverá contar com a participação de instrutores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Confira programação completa com horários e locais abaixo).

De acordo com Carvalho, haverá avaliações teóricas e físicas habilitadoras para todos os oficiais do quadro estadual, os oficiais do quadro nacional farão suas respectivas avaliações em 15 de março sob a supervisão de representantes da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).


Homenagens

Os árbitros assistentes Fábio Pereira (Araguatins) e Cipriano Sousa (Guaraí) e o árbitro Alisson Furtado (Palmas) foram eleitos através de votação, e homenageados como os melhores da arbitragem tocantinense. O árbitro Pedro Maravilha (Miracema) eleito a revelação. (Com informações do site da FTF).

Fábio Pereira (E), Alisson Furtado e Cipriano Sousa exibem a homenagem recebida como o melhor trio da arbitragem tocantinense – Divulgação

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here