Tocantinense completa a 100ª partida no Brasileirão como árbitro assistente

Fábio Pereira (E), Sandro Meira Ricci e Emerson de Carvalho - Divulgação

Exclusivo… quando o árbitro assistente Fábio Pereira, da cidade de Araguatins, pisar no gramado do Estádio Itaquerão, hoje às 21h45, para trabalhar no 27ª rodada do Campeonato Brasileiro entre o líder Corinthians x Coritiba, o tocantinense estará completando sua centésima partida como árbitro assistente, popularmente conhecido como bandeirinha no Brasileirão.

“Hoje passa o filme desde de 1997 quando começamos a apitar jogos lá em Araguatins feminino e depois masculino e hoje atingir essa marca histórica é o resultado de uma luta vencida. Agradeço minha família que sempre me apoia nos momentos de felizes e sobretudo nos mais difíceis que já passamos”, relembrou o tocantinense, que é educador físico.

Fabinho como é carinhosamente conhecido pelos amigos e integra o quadro da Federação Tocantinense de Futebol (FTF) desde 2002. E seu primeiro jogo como profissional no Brasileirão foi na partida entre Botafogo 1 x 1 Figueirense, no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, no ano de 2007, portanto há 10 anos.

A imagem pode conter: 2 pessoas

“Temos o compromisso de a cada dia estarmos  melhorando pois nós somos visto pelos mais jovens como referência.”

A imagem pode conter: 2 pessoas, pessoas sorrindo, terno

Fifa – Como árbitro assistente Fifa permaneceu de 2013 a 2015, onde teve a oportunidade de trabalhar em jogos das copas: Sul-Americana e Libertadores; Eliminatórias da Copa de 2014 e Copa América 2015 no Chile.

“Sou muito grato ao Gasparino Bezerra e as pessoas da Federação Tocantinense Tocantinense de Futebol (FTF), que sempre acreditaram em meu potencial” disse o professor. Na partida desta noite entre Corinthians x Coritiba, outro tocantinense estará em ação como árbitro assistente que fica atrás de um dos gols será Alisson Furtado.

A imagem pode conter: 7 pessoas

www.aloesporte.com.br