Nona durante treinamento do Boa Esporte: tocantinense pode estrear - Foto Regis /Boa Esporte

Nona durante treinamento do Boa Esporte: tocantinense pode estrear – Foto Regis Melo /Boa Esporte

O atacante tocantinense Nona, que foi apresentado no início da semana pelo Boa Esporte de Varginha, Minas Gerais, pode ser uma das novidades do técnico Sidney Moraes, diante do América (MG), no jogo marcado para hoje às 19 horas no Independência.

A equipe de Varginha registrou dois atacantes e um goleiro nesta semana. Todos já viajaram com o elenco para o confronto nas quartas de final do Campeonato Mineiro. A equipe não tem atletas suspensos para a partida, mas entre as possíveis mudanças, está a entrada do atacante William Barbio, que foi anunciado pela diretoria junto com o goleiro Fabrício Morales na quarta-feira e o atacante Nona.

BID

Além dos dois, o nome do atacante Nona, de 26 anos, também foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF na última quinta-feira e pode ser outra novidade na equipe. O jogador disputou o Campeonato Alagoano pelo CEO (Centro Esportivo Olhodagüense). No torneio, participou de seis jogos e fez seis gols, sendo o artilheiro da equipe. Mesmo assim, o clube acabou eliminado na primeira fase da competição “Optei pelo Boa porque é um sonho de criança jogar numa divisão de elite do futebol nacional brasileiro. Deus está me proporcionando essa oportunidade “ disse Nona. Globoesporte.com de Minas.

Nona foi criado nas categorias de base do Palmas Futebol e Regatas e com passagens por Armagh City FC UK, Puntarenas FC CR, Paraíso, Chã Grande FC de Pernambuco, Interporto, Capital FC e, por último, União.

Quem é o Boa Esporte

Boa Esporte Clube, também conhecido como Boa ou Boa Esporte, é uma associação esportiva mineira fundada originalmente em Ituiutaba, pontal do triângulo mineiro, em 30 de abril de 1947, tornando-se profissional em 1998. Em 2011, a equipe se transfere para a cidade de Varginha, passando a jogar sob o nome de Boa Esporte Clube. O “novo” nome do clube não é uma novidade, uma vez que Boa já era o apelido do Ituiutaba e primeiro nome do clube, fundado em 1947 como Boa Vontade Esporte Clube[2]. Sua história atual é semeada por uma recente ascensão dentro do futebol estadual. Em 2016, foi campeão Brasileiro da Série C.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA