Jovem Danilo de Buritirana corre para comemorar o gol de empate do São Paulo contra o Palmeiras - Divulgação/SPFC

Buritirana
garoto de Buritirana fazendo história coma a camisa do São Paulo

Decisivo. Esta é a palavra que define a participação do meia-atacante Danilo, de Buritirana (TO), nos dois jogos da semifinais da Copa Brasil Sub-20 diante do Palmeiras, onde o São Paulo com uma vitória de 1 x 0 (jogo de ida) e 1 x 1 (jogo da volta) garantiu vaga na final da competição nacional. O São Paulo está em sua terceira final do torneio, em seis edições existentes, sendo bicampeão.

Danilo no primeiro jogou entrou no finalzinho e sofreu o pênalti que deu a vitória ao São Paulo. E na última terça-feira, em Itu, entrou aos 35 minutos e, logo em seguida, sofreu uma falta na entrada da área que originou o gol de Geovane e a classificação do Tricolor para a final.

Jogo
Logo no início do segundo tempo, o São Paulo foi surpreendido com o gol do Palmeiras. Tentava os contra-ataques, mas não tinha sucesso. Até que aos 35 minutos, Danilo e Geovane entraram nas vagas de Toró e Helinho. No primeiro lance, Danilo foi derrubado no meio de campo. No segundo lance, derrubado na direita da área. Aos 37 minutos, Igor Gomes cobrou e Geovane, que tocou pela primeira vez na bola, deixou tudo igual, 1 a 1. Ainda entraram Rafael e Tuta, nas vagas de Luan e Gabriel Novaes.

O adversário da final sairá do confronto entre Botafogo e Corinthians, na quinta-feira, dia 17 de maio, às 17h30, no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro. O primeiro jogo foi 2 a 0 para o time paulista. As duas partidas das finais ainda não estão confirmadas, mas previstas para os dias 23 e 30 de maio.

Buritirana

Dan, é natural de Buritirana, Distrito de Palmas. O garoto esteve desde os 13 anos fazendo parte das categorias de base do São Paulo Futebol Clube e hoje é jogador o time profissional, onde há cerca de 60 dias assinou contra até o final de 2020 com o clube.

São Paulo: Júnior; Caio, Walce, Rodrigo, Weverson; Diego, Luan (Tuta), Igor Gomes; Helinho (Danilo), Toró (Geovane) e Gabriel Novaes (Rafael).
Técnico: Orlando Ribeiro.

Palmeiras: Magrão; Matheus Rocha, Vitão (Helder), Patrick e Lucas Esteves; Gabriel Furtado (Gabriel Menino), Matheus Neris (Alan) e Yan (Patrick de Paula); Fernando (Guilherme Vieira), Léo Passos (Airton) e Papagaio. Técnico:Wesley Carvalho.

Posted by Danilo Gomez on Wednesday, May 16, 2018

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA