O Atlético Goianiense confirmou seu favoritismo e bateu o Brasil (RS) por 2 a 0, em Goiânia. Os goianos, que já haviam garantido o acesso e o título antecipadamente, seguem isolados na liderança, com 28 pontos. Juninho e Wesley fizeram os gols do Dragão na vitória sobre o Brasil por 2 a 0. Os gaúchos ficaram em situação complicada, uma vez que ocupam o sexto lugar, com 14. O Atlético não deixou sua faixa ser carimbada e fez uma grande festa pelo título da Terceirona, com direito a volta olímpica e festa com 5 mil litros de chope. O prefeito de Goiânia, Íris Resende entrou em campo para festejar com os jogadores. O Atlético conquistou o segundo título da Série C do Campeonato Brasileiro, 18 anos depois da primeira conquista, em 1990.


Guarani
O Guarani voltou à zona de acesso do Campeonato Brasileiro da Série C. O time alviverde bateu o Duque de Caxias (RJ) por 4 a 2, em Campinas, nesta quinta-feira, pela 12ª rodada do octogonal final, e assumiu o terceiro lugar, com 17 pontos. Já a equipe fluminense deixou o G-4 e figura na quinta colocação, com 15.


O destaque campineiro foi, de novo, o atacante Fernando Gaúcho, autor de dois gols, um deles de pênalti. Ele já tem 17 gols na competição. Os outros foram anotados por Xandão e Nunes, ambos de cabeça. Para o visitante marcaram Silva e João Rodrigo, de cabeça.


A penúltima rodada será toda disputada no próximo domingo, às 16 horas (do Tocantins), com os seguintes jogos: Duque de Caxias x Rio Branco (AC), Brasil x Confiança (SE), Águia (PA) x Atlético (GO) e Campinense (PB) x Guarani.


DEIXE UMA RESPOSTA