Vôlei feminino
Garotas do voleibol feminino do Colégio Dom Bosco de Palmas vai ao Mundial - Divulgação
Vôlei feminino
Garotas do voleibol feminino do Colégio Dom Bosco de Palmas vai ao Mundial – Divulgação

As equipes de Vôlei Feminino do Colégio Dom Bosco de Palmas e a equipe de Atletismo do Colégio Cristo Rei serão os representantes do Brasil no 70º Jogos Mundiais da FISEC – A FISEC (Federação Internacional de Esporte e Recreação Católica) e a FICEP (Federação Internacional de Esportes da Educação Católica) que acontece entre os dias 14 a 20 de julho de 2018. A competição acontece na cidade de Genk que está localizada no coração de Limburg, a bela província verde no lado leste da Flandres, Bélgica.

Os jogos FISEC-FICEP proporcionam enormes oportunidades para os jovens de todo o mundo se encontrarem. Todos os anos, desde 1947, os jogos da FISEC são organizados em um país europeu. Este é um encontro de 6 dias entre jovens de 15 a 17 anos de todo o mundo. Desde 2014 que existe uma cooperação com a FICEP, a Federação Internacional de Educação Física e Esportiva. Essa interação ajudou a aumentar o caráter internacional dos jogos.

A Genk é uma cidade jovem que habilmente se desenvolveu nas fundações de seu rico passado de mineração: uma vila agrícola que se transformou em uma verdadeira cidade devido à sua dinâmica e versatilidade. Uma cidade que também se apresenta no mapa econômico de Flandres. É uma cidade cheia de contrastes interessantes. O Atlas College em Genk será o coração do evento. Aqui vamos construir a vila dos jovens, um local de encontro espaçoso onde os participantes viverão diariamente. SportinGenk Park e todas as instalações desportivas estão a curta distância.

Os símbolos do cartaz e o slogan dos jogos refletem as dimensões social, cultural e esportiva do FICEP-FICEP 2018.

Nesta edição a equipe de Vôlei Feminino do Colégio Dom Bosco de Palmas e a equipe de Atletismo do Colégio Cristo Rei serão os representante do Brasil. A equipe de voleibol é comandada pelo técnico super campeão Antonio Nazaré Rodrigues de Oliveira (Zico). Devido a boas campanhas que a FTDE obteve em 2017 e por estar participando de todos os eventos promovido pela CBDE recebemos este convite para representar o Brasil, que muito nos honra e enche de orgulho.

A imagem pode conter: 2 pessoas, incluindo Reinaldo Cisterna, pessoas sentadas

Zico e Nicole durante entrevista no CBN Tocantins Esportes

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

A delegação de vôlei feminino será composta por:

Barbarah Wovst Batista
Maria Clara Simões de La Cruz
Maria Eduarda Archangelo Fontes
Yngrid Guimarães Silva
Rebeca Smikadi Campelo de Brito Xerente
Nicolle Luiza Marques Gonçalves
Sandylla Ribeiro de Sá
Thainara dos Santos Neves
Ana Luiza Cardoso

Técnico:
Antonio Nazaré Rodrigues de Oliveira

Componente do Atletismo:

Kamila Soares dos Santos
(Aluna atleta do colégio Cristo Rei – Pedro afonso)

Médica da Delegação:
Dra. Adria Maria Simões Silva

Chefe da Delegação:
José Medalha

Apoio: FTDE – Prefeitura de Pedro Afonso – Deputado Estadual Claiton Cardoso, Infinity Home Care, Invistta – gestão imobiliário

 

Bélgica
Kamila Soares dos Santos (Aluna atleta do colégio Cristo Rei – Pedro Afonso)  Marcio Vieira/Seduc

Kamila Soares

A estudante do Colégio Cristo Rei, jurisdicionado à Diretoria Regional de Educação, de Pedro Afonso, Kamila Soares dos Santos, 16 anos, irá representar o Brasil no 70º Jogos Mundiais da Federação Internacional de Esporte e Recreação Católica (Fisec) e da Federação Internacional de Esportes da Educação Católica (Ficep), que acontece entre os dias 14 e 20 de julho de 2018, na cidade de Genk, na Bélgica.

Kamila vai competir no Salto em Altura. Ela é a única do país a disputar o evento mundial na modalidade de atletismo. A aluna foi convidada pela Confederação Brasileira de Desporto Escolar (CBDE), para compor a delegação. O critério técnico para o convite deu-se com base nos resultados de participação da atleta em diversas competições. A atleta viaja na manhã de quinta-feira, 12, com embarque às 11h45, no aeroporto de Palmas. Além de Kamila, no Atletismo, o Tocantins também será representado no Voleibol, com a equipe feminina do Colégio Dom Bosco de Palmas. (Seduc)

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA