Equipe do Morada do Sol II chega à fase final com uma campanha invejável, no Campeonato Amador Divulgação
Municipal Amador
Time do Aureny II quer aumentar a vantagem de títulos em cima do Morada do Sol – Fotógrafo: Divulgação

A bola vai rolar neste sábado, 09, às 16 horas, no campo de futebol do Jardim Aureny I, com a disputa do título da 29ª edição Campeonato Municipal de Futebol Amador. Em jogo, a disputa pelo título que dará ao primeiro colocado a quantia de R$ 5 mil e R$ 3 mil para o segundo. Em campo, os times do Aureny II e Morada do Sol II se encontram mais uma vez pela briga do título, em clássico que promete grandes emoções.

O evento é realizado pela Liga Esportiva Independente de Palmas, com apoio da Prefeitura de Palmas. Conforme a organização do evento, este é um momento especial para os amantes do futebol e do esporte no geral, pois reúne atletas-trabalhadores que dão duro e fazem de cada jogo um momento de integração e de muita festa.

Foram três meses de competição com a realização, até o momento, de 94 jogos, envolvendo 20 equipes de diversas regiões de Palmas e também do distrito de Taquaruçu.

Aureny II

Com campanha equilibrada (com três vitórias, três empates e uma derrota), o Aureny II quer aumentar a vantagem de títulos em cima do Morada do Sol, já que os times se enfrentam pela quarta vez numa final do Amador. O Aureny II levou a melhor duas vezes. Mas conquistar essa vantagem não vai ser nada fácil, pois o Morada do Sol II chegou à final invencível, ao levar a melhor nas sete partidas que disputou.

“Enfrentamos boas equipes e estamos preparados para encarar uma das melhores equipes de Palmas, ainda invicta no campeonato. A rivalidade é grande e o jogo não será fácil, mas tenho certeza que independente de quem vencer, o título estará em boas mãos, e que seja nas nossas”, enaltece o técnico do Aureny II, Silney Moreira da Silva.

Morada do Sol II

A equipe do Morada do Sol II chega à fase final com uma campanha invejável, que lhe garantiu a invencibilidade em sete partidas e um total de 17 gols. A defesa foi vazada apenas quatro vezes. O técnico Roosivelton Gomes de Oliveira está confiante na vitória. “Nossa campanha me deixa confiante. Estamos invictos no campeonato, sem mesmo somar nenhum empate. Nossa equipe está num espírito de união imenso, com muita dedicação e vontade”, destaca.

O técnico entrega que o segredo para a boa campanha é explorar o espírito de companheirismo, independente das situações. “Acredito que isso foi fundamental para os bons resultados. Estamos confiantes na vitória”, defende.

Histórico

O Aureny II surgiu em 1990, com o nome Independente. Em 1997 o time passou a se chamar Interpalmas, tendo participado de várias competições. Em 2000 mudou novamente de nome e virou a Associação Atlética Palmense, momento em que conseguiu alguns títulos. Essa formação foi desfeita em 2003 e a equipe ficou quatro anos sem participar de campeonatos.

Aureny II

Em 2008 o time foi reorganizado e nasceu a Associação Esportiva Aureny II, tendo neste mesmo ano conquistado o Campeonato Municipal Amador Série B (modalidade que deixou de existir em 2011). Os 17 títulos conquistados são: campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série B (dois); campeão do Copão Primavera (cinco); campeão do Campeonato Municipal de Futebol Amador Série A (três); campeão da Copa Norte Sul (um); campeão da Copa Terrão CUP (um); dois vices no Campeonato Estadual Amador, as equipes do Ricanato e União e dois vices no Copão Primavera.

Atualmente a equipe conta com a atuação dos jogadores Adejair, Bruno, Gleydson, Alex, Vaguinho, Edimilson, Guilherme, Danilo, Juninho, Júlio César, Douglas, Thames, Jherpherson, Silas, Netinho, Edson, Pretinho, Murillo, William, Nego, Isaac, Rainel, Igor, Parriao, Kleiton, Wesley, Marcelo, Arlan, Richardson, Neuran, Dadá,  Rhandys, Tiago e Nego.

Morada do Sol

O Morada do Sol Esporte Clube foi fundado em 25 de fevereiro de 2012, e desde então vem escrevendo uma história de sucesso, tendo conquistado diversos títulos, sendo eles: vice-campeão do 23º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série A (2012); vice-campeão do 24º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série A (2013); vice-campeão do 25º Copão Primavera de Futebol de 2014; vice-campeão do 26º Campeonato Municipal de Futebol Amador Série A (2015); campeão do 27º Campeonato Municipal Amador (2016); Campeão do Peladão Palmas 2016 e vice-campeão do 28º Copão Primavera (2017).

Atualmente a equipe conta com a atuação dos jogadores Samuka, Raul, Vandiego, E9, Sales, Li, Kerle, Rony, Marquinhos, Dieguim, Ailton, Rafa, Serrinho, Atos, Laércio, Rafael, Enio, E4, Marcão, Políbio, Raimundo, Junim, Cristiano e Elizeu.

(Fonte: Fernanda Mendonça)

http://www.palmas.to.gov.br/secretaria/esporte/noticia/1508005/aureny-ii-e-morada-do-sol-ii-disputam-o-titulo-do-campeonato-amador-de-2018/#

 

DEIXE UMA RESPOSTA