Botafogo e Flamengo fazem neste domingo, às 19h30 (de Brasília), no Engenhão, o clássico da quinta rodada da Taça Rio. As duas equipes chegam para este confronto na liderança de suas chaves, mas em situações curiosamente opostas. Campeão do primeiro turno, o alvinegro tenta manter sua ascensão, enquanto o atual campeão brasileiro joga para evitar a crise com seu badalado elenco.


O Rubro-Negro está de forma isolada na ponta do Grupo A, com 12 pontos ganhos e 100% de aproveitamento. Já o Glorioso tem nove pontos, mas leva vantagem sobre o Vasco, que começou o fim de semana com a mesma pontuação, nos critérios de desempate.


Apesar de liderarem seus grupos, as duas equipes chegam para este jogo vivendo momentos opostos e numa situação de troca de posições. Quando o ano começou todos esperavam um mar de tranquilidade na Gávea, com a conquista do título brasileiro, e momentos de tensão em General Severiano, com o Alvinegro montando seu elenco aos poucos e com qualidade duvidosa. Cerca de três meses depois o quadro é completamente o oposto.


O Flamengo está mergulhado em uma crise que chegou até as manchetes policiais. Adriano e Vágner Love, que formam a dupla de ataque Império do Amor, tiveram seus nomes ligados ao tráfico de drogas. O Imperador, inclusive, vem sendo acusado de agredir a noiva, fazer orgias e dirigir embrigado. Parte dos jogadores passou a evitar a imprensa desde a derrota para a Universidad de Chile, por 2 a 1, no meio de semana, pela Copa Libertadores.


Já o desacreditado Botafogo mergulha em um mar de tranquilidade. Campeão da Taça Guanabara, o Alvinegro já está na final do Estadual. O grupo passa a impressão de ser altamente disciplinado e estar nas mãos do técnico Joel Santana. Até o resultado de meio de semana foi diferente, com o Glorioso fazendo 1 a 0 no Santa Cruz-PE e deixando bem encaminhada a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil.


FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO x FLAMENGO


Local: Estádio Olímpico João Havelange, o Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 21 de março de 2010 (Domingo)
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Magalhães (RJ)
Assistentes: Francisco de Sousa (RJ) e Marcelo Mariano (RJ)


BOTAFOGO: Jéfferson; Antônio Carlos, Danny Morais e Fahel; Sandro Silva, Leandro Guerreiro, Somália, Lucio Flavio e Marcelo Cordeiro; Herrera e Caio
Técnico: Joel Santana


FLAMENGO: Bruno; Éverton Silva, Álvaro, Fabrício e Rodrigo Alvim; Toró, Williams, Kléberson e Vinícius Pacheco; Vágner Love e Adriano
Técnico: Andrade


(Fonte:Gazetapress!)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here