Brasil supera Argentina e está na semi da Liga Mundial

0
129

Seleção tem boa atuação e bate o arquirrival em Belgrado (Sérvia) por 3 sets a 0 (25/20, 25/22 e 25/20)


 A seleção brasileira masculina de vôlei garantiu com tranquilidade nesta sexta-feira uma vaga na semifinal da Liga Mundial. Em Belgrado, na Sérvia, a equipe não teve muito trabalho para vencer a Argentina por 3 sets a 0, com parciais de 25/20, 25/22 e 25/20.


O resultado deixa o Brasil em primeiro do Grupo F da fase final da competição e classifica Cuba em segundo lugar da mesma chave. Os argentinos estão eliminados. Na semi, os comandados de Bernardinho vão encarar o segundo do Grupo E, que pode ser Rússia ou Sérvia (as duas equipes se enfrentam ainda nesta sexta).


Com um time renovado, que tem no grupo apenas cinco atletas vice-campeões olímpicos de Pequim (2008), a seleção brasileira entra na reta final da Liga Mundial com a melhor campanha da competição. São 13 vitórias e somente uma derrota.


O Brasil tenta conquistar o campeonato pela oitava vez na história, para se igualar à Itália, maior campeã de todos os tempos. Das últimas oito Ligas Mundiais, a equipe de Bernardinho faturou seis (curiosamente, só perdeu em 2002 e 2008, anos em que a fase final foi disputada no País).


FRAGILIDADE
A Argentina tem claramente o elenco mais fraco dentre todos o que participam das decisões da Liga Mundial 2009. Se classificou de forma surpreendente no Grupo B eliminando a favorita França, mas não teve forças para equilibrar as partidas contra cubanos e brasileiros.


Nesta sexta-feira, o domínio do Brasil foi praticamente absoluto do primeiro ao último ponto. Os jogadores da seleção só deixaram o adversário crescer um pouco no confronto quando cometeram erros em bolas fáceis, mas logo o controle do jogo era retomado.


Bernardinho entrou em quadra com os atletas que a torcida já está se acostumando a ver como titulares: Giba, Rodrigão, Murilo, Lucas, Leandro Vissotto, Bruno Rezende e o líbero Serginho.


No primeiro set, o grande destaque foi Giba, que cada vez mais vai ganhando entrosamento com o levantador Bruno para exibir o seu melhor voleibol. Ele esqueceu as falhas cometidas contra Cuba e não deu chances ao bloqueio argentino.


Na segunda parcial, a mais equilibrada do confronto, Murilo, Lucas e Vissotto foram os mais acionados por Bruno para vencer a defesa argentina, que ameaçava complicar a vida do ataque brasileiro. Já no terceiro set a Argentina demonstrou abatimento e os Brasil teve facilidade para fechar a partida.


TESTE REAL
Na semifinal deste sábado, a nova geração do vôlei brasileiro terá seu desafio mais difícil até o momento na Liga Mundial. Rússia e Sérvia têm sido potências do voleibol nos últimos anos e estiveram entre os melhores na competição de 2008.


No Brasil, preocupa a situação de Rodrigão, que foi substituído por Sidão durante a partida desta sexta com um estiramento na coxa. Ele é dúvida para a sequência do torneio.


(Fonte:Globo.com)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui