Campeonato Tocantinense 2019 deve aumentar para 10 clubes

José Wilson Soares vice-presidente da FTF durante evento em Gurupi - Foto Rogério Rodrigues

Durante entrevista ao programa comandado pelo jornalista Reinaldo Cisterna, o CBN Tocantins Esportes, o vice-presidente da Federação Tocantinense de Futebol, José Wilson Soares, afirmou que dependendo do número de equipes que a Segunda Divisão tiver este ano, existe a possibilidade do Campeonato da Primeira Divisão de 2019 aumentar para 10 times.“Para isso precisamos que os dirigentes assimilem os acontecimentos futuros do aumento de times e aí sim iremos estabelecer o critério de aumento da Primeira Divisão”, destacou.

 

Anistia

Se depender da anistia que a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) concedeu aos clubes suspensos por indisciplina, a Segunda Divisão deste ano promete ter cerca de 12 clubes. É que ontem a FTF publicou em seu site oficial um comunicado anistiando todos os clubes que estavam suspensos por questões disciplinares.

Ontem no programa CBN Tocantins Esportes, o vice-presidente da FTF, José Wilson Soares explicou a razão da medida. Segundo ele, foi apenas uma questão de caráter administrativo e para motivar os clubes da Segunda Divisão e do Sub-19, e que não entra em choque com o nenhum uma instituição. “Vale ressaltar que é um ato para beneficiar clubes que tenham pena disciplinar. Pendência com relação à dívida de dinheiro terá que ser cumprida”, destacou o dirigente dizendo que esta é a primeira vez desde que a entidade foi fundada em 1993 que acontece este tipo de ato, mas ressalta que não irá passar a mão na cabeça de quem vier a cometer alguma infração após essa isenção. “Quem cometer qualquer infração será punido de acordo com a legislação”, comentou.

Beneficiados

Clubes que estão afastados por questões disciplinares como Kabué (Colinas), Araguaína, Atlético Cerrado, Juventude (Dianópolis), Alvorada, Inove (Palmas), entre outros times, devem se manifestar favorável à medida. Com isso, a Segundona deste ano promete ser um dos mais disputados campeonatos de todos os tempos. Este ano o Tocantinense da Segunda Divisão contou com a participação de 8 times em dois grupos regionalizados: No A: Sparta (Araguaína), Araguaína, Nova Conquista (Santa Fé do Araguaia) e Colinas. No Grupo B: Palmas, Imagine, União e Guaraí.