Capital finaliza ajustes para a estreia no Brasileiro de Seleções Sub-20

Fabrício Carvalho técnico do Capital FC - Fotos João Lino Cavalcante
Técnico Fabrício Carvalho do Capital – Fotos: João Lino Cavalcante
Equipe do Capital FC

A data, horário e local já estão definidos. Na próxima sexta-feira, dia 17 de novembro, às 19h, em Porto Velho (RO), a Seleção Tocantinense enfrenta o Amapá na primeira partida da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. O jogo de volta está previsto para o domingo, 19 de novembro, também no estádio Aluízio Ferreira. O elenco tocantinense é formado por jogadores e comissão técnica do Capital Futebol Clube, equipe recém campeã tocantinense sub-19.

O treinador Fabrício Carvalho comentou a possibilidade de comandar uma seleção estadual. “Fico honrado em representar o Tocantins em um campeonato tão importante. Nós, da comissão técnica, e os meninos em campo faremos o nosso melhor para defender as cores do Tocantins”.

Para os planos do Capital FC o torneio nacional também contribui na preparação para o grande desafio da Copa São Paulo de Futebol Júinior, em janeiro de 2018. “Jogar esta Copa de Seleções Estaduais é muito bom para o Capital. É mais oportunidade de ajustarmos a equipe para a disputa da Copinha”, finalizou Fabrício Carvalho.

A delegação da Seleção Tocantinense deve embarcar nos próximos dias para Porto Velho, nesta que é a primeira fase da Copa de Seleções Estaduais Sub-20. O campeão será decidido ao longo de cinco fases.

Tocantins, Amapá, Rondônia e Roraima disputam duas vagas restantes na fase de grupos. Caso a seleção tocantinense avance poderá cair nos grupos sete e outo, que contam com Goiás e Bahia (7) e Ceará e Pernambuco (8). Apenas uma seleção de cada grupo se classifica para as quartas de final. (Fonte: João Lino Cavalcante)

www.alaoesporte.com.br