Capital monta time com jogadores experientes mesclando a juventude

Jogadores do Capital durante treino no Estádio Nilton Santos – Fotos: Reinaldo Cisterna/Alôesporte

Um mesclado de jogadores experientes com jovens talentos. Com esta junção, o técnico do Capital, Fabiano Borba, espera que sua equipe possa conseguir realizar um ótimo Campeonato Tocantinense e quem sabe fechar com chave de ouro.

Segundo ele, o Capital neste momento pode ser considerado um time equilibrado em razão de ter jogadores como o atacante Rinaldo (41) anos, o zagueiro Moacri e o meia Valdo, ambos com 35 anos e uma garotada beirando os 23 anos. “Quando montamos esta equipe não só eu, mas a nossa comissão técnica, junto com a diretoria pensamos num elenco equilibrado”, destacou o treinador, que está bastante otimista em relação ao campeonato.

Quanto à novas contratações, Borba disse que vai depender do amistoso de amanhã contra o Tocantins de Miracema, às 16 horas, no Estádio Castanheirão e, provavelmente, de outra partida antes da estreia no Estadual contra o Paraíso, no dia 11 de março. “Só iremos trazer jogador se necessitarmos de peças pontuais” garantiu o técnico, que realizou treinamento ontem à tarde, no Estádio Nilton Santos.

Experiente

Uma das grandes atrações do Capital na competição será o atacante Rinaldo que começou a carreira jogando no América Mineiro, mas teve sua carreira reconhecida no Fortaleza (CE), clube pelo qual vestiu a camisa mais de 100 vezes e seis passagens (2004 até 2008 e 2010). Neste período, o atacante é considerado o maior artilheiro do Fortaleza no Campeonato Brasileiro (todas as divisões) com 52 gols. “ Eu marquei quatro gols numa só partida no clássico diante do Ceará, na goleada de 6 a 3, em 2006”, ressaltou Rinaldo, que só tem menos gols na história do Fortaleza que Clodoaldo.

Rinaldo disse que chega ao Capital não como salvador, mas por se tratar de um jogador experiente, espera poder ajudar o clube a conquistar o primeiro título estadual. “ Sinto que a moçada está com vontade. E se a gente entrar com este espírito na competição temos grandes possibilidades de chegar ao título” finalizou ele.

Jogando o Brasileirão, Rinaldo disputou a Série A do Brasileirão por oito temporadas, total de 112 partidas (64 como titular) e 29 gols marcados. Em 2004, o atacante foi artilheiro do Fortaleza na Série B 2004 com 14 gols e do estadual em 2006 (19 gols) e 2007 (14 gols).

Tocantinense

Faltam 16 dias para o início do Tocantinense, que começa 11 de março e vai até 13 de maio. Serão dez finais de semanas, e a Federação Tocantinense de Futebol (FTF) divulgou a tabela oficial da competição dia 13 de dezembro, que terá a participação de oito clubes. Serão dois grupos regionalizados com jogos de ida e volta nos grupos. Passam para as semifinais os dois primeiros colocados de cada chave.

Os dois últimos ao término da primeira fase serão rebaixados para a segunda divisão.