Capital perde para o Tocantins de Miracema no Nilton Santos

Jogadores do Tocantins de Miracema - Fotos; Reinaldo de Jesus Cisterna
Estádio Nilton Santos foi o palco de Capital 2 x 3 Tocantins de Miracema – Fotos – Reinaldo de Jesus Cisterna

Com gols de Gean, Breno e Júnior, o Tocantins de Miracema venceu o Capital por 3 x 2, ontem à tarde no Estádio Nilton Santos, em Palmas. Para o Capital marcaram Rinaldo e Matheus. A partida serviu de preparação para o Tecão de Miracema que se prepara a estreia na Copa Verde, no próximo domingo, contra o Rio Branco (ES), no Estádio Castanheirão. Já para o Capital o duelo serviu de ajustes para o técnico Fabiano Borba visando o Tocantinense que começa dia 11 de março. As duas equipes já haviam se enfrentado no último sábado, em Miracema e a partida terminou empatada por 0 x 0.

Como a equipe do Capital, que se chamava Ricanato mudou de nome, o gol do atacante Rinaldo foi o primeiro oficial da nova história do clube.

Atraso

O jogo-treino estava marcado para as 16 horas, mas a delegação do Tocantins só chegou ao Estádio Nilton Santos às 16h15. E a partida teve início somente às 16h46, portanto, 46 minutos do acordo firmado anteriormente. Mas ninguém do clube se manifestou para explicar o motivo da demora. Com a bola rolando os donos da casa foram para cima, mas quem criou as melhores oportunidades foram os visitantes. Mas aos 13 minutos, o atacante Rinaldo driblou o goleiro do Tocantins, Igor e a bola acertou a trave. Depois disso, o Tecão se mostrou mais à vontade em campo e criou outras boas jogadas. E a partida acabou com vitória do Tocantins por 3 x 2.

Nenhum texto alternativo automático disponível.

O Capital faz sua estreia no Tocantinense dia 11 de março, no Estádio Nilton Santos diante do Paraíso. A partida está marcada para as 18 horas. Já o Tocantins antes de iniciar sua caminhada no Tocantinense contra o Colinas dia 11 de março, fora de casa, receberá no próximo domingo, às 17 horas, no Estádio Castanheirão, a equipe do Rio Branco do Espírito Santo. Partida esta que será disputada de portões fechados, segundo a CBF, pois o clube não entregou em tempo hábil os laudos dos Bombeiros. Já o jogo da volta deve ser no dia 19 de março, no Kleber Andrade, em Cariacica (ES).

A imagem pode conter: uma ou mais pessoas, grama, céu e atividades ao ar livre

Regulamento

Segundo o regulamento da CBF, em caso de igualdade na soma dos resultados, os gols marcados no campo do adversário são critérios de desempate. Caso a igualdade persista, a vaga será decidida nas cobranças de pênaltis.

Fotos: Diogo Sousa/Capital/Divulgação