Troféu para o time que conquistar a Copa do Brasil Sub-20 será o mesmo que esteve no Morumbi
Troféu para o time que conquistar a Copa do Brasil Sub-20 de 2019 - Divulgação

A partida única entre Capital (Palmas) x Grêmio (RS) será disputado no Estádio Nilton Santos, na capital tocantinense, provavelmente no dia 13 de março, valendo pela primeira fase da Copa do Brasil Sub-20. Quanto à data, a CBF ainda não definiu, mas tudo indica que deverá ocorrer no dia 13 de março. E a diretoria pediu à CBF para que seja à noite.

O sorteio aconteceu na manhã desta quinta-feira (21), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro. Esta será a primeira vez que uma equipe do Tocantins disputa a competição nacional desta categoria Sub-20.
.

Ao campeão
O clube campeão da Copa do Brasil Sub-20 de 2019, estará automaticamente classificado à Supercopa Sub-20 de 2019, torneio que dá vaga à Copa Libertadores da América Sub-20 de 2020, caso esta competição venha a ocorrer. Caso a mesma equipe conquiste a Copa do Brasil Sub-20 de 2019 e o Campeonato Brasileiro Sub-20 de 2019, esta terá vaga assegurada na Copa Libertadores da América Sub-20 de 2020.

Regulamento
Na primeira fase, será duelo único, quem vencer avança. Em caso de empate a partida será decidida nos pênaltis. A competição terá cinco fases e inicia com 32 clubes. A partir da segunda fase (oitavas de finais) os confrontos serão de ida e volta.

Participam da competição todos os campeões estaduais do ano passado na categoria, mais os segundos colocados das cinco federações melhor ranqueadas: São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Santa Catarina.


Mesmo sendo atual campeão da Copa do Brasil Sub-20, o São Paulo está fora do torneio –
Crédito: João Moretzsohn/ CBF

Assim, os representantes do estado de São Paulo na Copa do Brasil são Palmeiras, campeão estadual, e Corinthians, segundo colocado. Desta forma, mesmo sendo o atual campeão, o São Paulo está fora do torneio.

Ricanato
Segundo o presidente do Capital, Ricardo Carreira Ricanato, a CBF deve ajudar com a despesa da arbitragem e o jogo em Palmas cria a expectativa de gerar receita para o clube.

Com relação à preparação, o dirigente afirma que o Capital iniciará no próximo dia 25 (segunda-feira), às 8h30, no Campo do QCG de Palmas.

Técnico
O técnico que comandará o time será o português Paulo César Caroço, que foi campeão da categoria no ano passado e ajudou a equipe a garantir vaga na Copa São Paulo de Juniores de 2020.
Os jogadores que moram em Palmas e fizeram parte da equipe estão convocados para fazer parte do elenco, basta comparecer no local dos treinamentos.

Alojamento
Ricanato disse que depois da tragédia no Ninho do Urubu do Flamengo, no Rio de Janeiro, este ano não haverá alojamento para os atletas. “Não temos condições de bancar um custo alto para alojar os atletas, e também pela questão da preocupação de cada jogador”, comentou o dirigente, afirmando ainda por mais que o clube se preocupe em dar uma condição similar a que daria ao filho, mesmo assim sabe que não é o suficiente para evitar qualquer risco.

Investimento
Diante disso, ele optou em investir diretamente no futebol no tempo de preparação. Segundo ele, o invés de trabalhar um ou dois meses, irá aumentar para quatro a cinco meses, pois irá emendar o trabalho do Sub-10 agora com o Sub-17 e Sub-15 que vai disputar o Estadual logo em março. “Isso já será um esboço do trabalho que gente vai realizar no segundo semestre visando à Copa São Paulo 2020”, finalizou o presidente.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here