A Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) confirmou hoje que vai apoiar a participação de Felipe Fraga, paraense residente em Palmas (TO), como representante brasileiro no CIK FIA Karting Academy Trophy, certame internacional aberto a kartistas entre 13 e 15 anos de idade e que tem status de campeonato mundial da modalidade.


Fraga, que completa 15 anos no dia 3 de julho, vai disputar as três etapas dessa competição com despesas de viagem e hospedagem pagas pela CBA, enquanto o equipamento completo será fornecido pela Comissão Internacional de Kart da Federação Internacional do Automóvel.


Das 226 associações filiadas à FIA em 132 países, apenas 34, de uma pré-seleção de 50, aderiram ao projeto da entidade e patrocinarão a participação de representantes nacionais. Para Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, esta decisão representa uma nova era no automobilismo brasileiro. ?Há muito tempo a Confederação Brasileira de Automobilismo não apoiava um representante em participar de um evento mundial. Graças a uma nova administração, focada em aproveitar melhor os recursos gerados pela atividade da nossa entidade no País foi possível fazer esse investimento?, disse.


O investimento total na participação de Felipe Fraga nas provas que serão disputadas em Wackersdorf (Alemanha), Alcaniz (Espanha) e Val d´Argenton (França), será de aproximadamente R$ 30 mil. Para Felipe Fraga, que tem no currículo títulos brasileiros e regionais em todas as categorias que já disputou no kart desde sua estréia em 2001, a oportunidade de se comparar com os melhores representantes mundiais na sua faixa de idade ainda não foi assimilada. ?Para falar a verdade, até agora não caiu a ficha de que conquistei essa vaga, que representa mais do que próprio o campeonato. Não tenho dúvidas que muitos pilotos queriam estar no meu lugar, representando o próprio País! Estou muito feliz, e quero agradecer a todos que me apoiaram. Quero retribuir esse apoio me aplicando ao máximo para representar todos os pilotos brasileiros?, declarou Fraga.


A escolha de Felipe Fraga aconteceu na segunda rodada do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, disputada no Kartódromo Internacional de Florianópolis.


As datas das provas que Felipe Fraga participará são as seguintes:
23 a 25 de julho – Wackersdorf (Alemanha)
27 a 29 de agosto – Alcaniz (Espanha)
1 a 3 de outubro – Val d´Argenton (França)


(Fonte:Kartgauhco.com.br)

DEIXE UMA RESPOSTA