Jogador chega com o respaldo do técnico Luiz Felipe Scolari, que o compara ao francês Claude Makelele.


O Chelsea confirmou nesta quarta-feira a contratação do volante Mineiro, de 33 anos, que estava sem clube desde que deixou o Hertha Berlim, da Alemanha, no fim da temporada 2007/08. O acordo do brasileiro com o clube londrino tem sido noticiado desde a semana passada, mas só nesta quarta-feira o jogador assinou contrato.


O acordo de Mineiro com o Chelsea vai até junho de 2009, e os valores do negócio não foram revelados. Com passagens por São Paulo, São Caetano, Ponte Preta, e 24 jogos pela seleção, o jogador será o terceiro do País na equipe comandada por Luiz Felipe Scolari – o lateral-direito Belletti e o zagueiro Alex completam a lista.


Mineiro foi indicado ao Chelsea por Felipão, e deve ser usado pelo treinador para substituir o ganês Michael Essien, que está lesionado e só deve voltar aos gramados em 2009. O treinador fez elogios ao novo contratado.


”Ele tem bom posicionamento, é um marcar muito bom. É um jogador que trabalha para os outros e também é uma boa pessoa fora dos gramados. Diria aos torcedores do Chelsea que ele lembra o [Claude] Makelele”, disse o técnico.



(Fonte:AE)

DEIXE UMA RESPOSTA