Começa a fase decisiva do Campeonato Tocantinense

0
95

Depois de noventa e oito dias de competição, começa neste sábado, a fase decisiva do Campeonato Tocantinense com a realização de três partidas: Tubarão x Palmas, no Estádio Nilton Santos, na Capital; Paraíso x Gurupi, no Estádio Pereirão, em Paraíso, e Tocantinópolis x Araguaína, no Estádio Ribeirão.


Esta fase será disputada no sistema mata-mata. Os três vencedores garantem vaga para as semifinais. A 4ª vaga será do time de melhor campanha entre os perdedores.


No Estádio Nilton Santos, às 17 horas, o duelo Tubarão x Palmas promete fortes emoções. Já que o técnico do Palmas, Roberto Oliveira está chateado com o pessoal do rival que durante a semana teria dito que o Tricolor escolheu adversário. Segundo o treinador, o Palmas respeita o Tubarão e dentro das quatro linhas vai procurar tirar proveito deste menosprezo do adversário. A equipe corria o risco de muitos jogadores não entrar em campo hoje devido aos salários atrasados. Mas Roberto Oliveira afirmou que a diretoria acertou boa parte da verba, e ainda estipulou até bicho pela vitória nesta fase.


A grande novidade no Palmas pode ser a estreia do lateral-esquerdo Leandro César.


Já o Tubarão do técnico Tomaz Abreu terá força máxima neste sábado. Todos os jogadores estão à disposição para este clássico. O atacante Joãozinho que se apresentou no início da semana ficará como opção no banco de reservas. Desde o ano passado quando o Tubarão estreou no profissional, as duas equipes jogaram quatro partidas: o Palmas venceu duas e empatou duas.


TEC x Araguaína
No Estádio Ribeirão, acontece o clássico entre Tocantinópolis e Araguaína. Na primeira fase o Tourão do Norte venceu os dois jogos: 5 x 0, no Mirandão e 1 x 0 em Tocantinópolis. Mas agora, segundo o presidente do TEC, Josivan Amaral, a competição é outra e a motivação também. Em razão disso o dirigente disse que o TEC não será uma presa tão fácil como muitos imaginam.


O Araguaína terá também força máxima para este confronto. O lateral-direito Cris, que estava machucado retorna à equipe, que terminou a primeira fase na ponta com 37 pontos. Esta também será a segunda partida sob o comando do novo treinador Ricardo Moraes.


Este confronto seria realizado às 17 horas, em Tocantinópolis, mas a diretoria do TEC encaminhou o pedido à FTF para antecipar a partida para as 16 horas, devido a torre de iluminação de Tocantinópolis estar com problemas. O clássico terá apito do árbitro da cidade de Gurupi, João Sales. Seus auxiliares serão Carlos Conceição, da cidade de Colinas, e Magno Miranda, de Araguatins.


Paraíso x Gurupi
A partida entre as equipes do Paraíso x Gurupi, que será disputada no Estádio Pereirão, às 17 horas, em Paraíso, neste sábado, terá o comando do árbitro Adriano Carvalho, e seus auxiliares serão Edilson Frasão e Francisco Casimiro, todos da Capital. Pelos lados do Paraíso, o técnico Paulo Néli terá quatro importantes desfalques: os zagueiros Dentinho e Adriano, no meio-campo Adriano Cocão e na lateral-esquerda Leandro. Po routro lado, Paulo Néli deve escalar os jogadores Leivinha e Daniel para a zaga e Paracatu no meio-campo e Pedro Henrique na lateral.


Já o Gurupi do técnico Carlos Magno deve promover a estreia de dois jogadores: os atacantes Bruno e Aldrovane, apesar de não dar dicas de que fará isso. O Gurupi na primeira fase perdeu os dois jogos para o rival. Mas o treinador espera reverter estes resultados saindo do Pereirão com pelo menos o empate para decidir em casa na próxima semana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui