Confira os times classificados para o Brasileiro da Série C 2018

Lance do empate e a classificação do Atlético Acreano para o Brasileiro da Série C 2018 - Foto Manoel Façanha/Divulgação
Lance do empate do Atlético Acreano contra o São José – Foto Manoel Façanha/Divulgação

O Juazeirense eliminou o grande favorito da competição, o badalado América-RN. Após vitória soberana por 3 a 0 no jogo de ida das quartas de final, no Estádio Adauto Moares, em Juazeiro-BA, a equipe baiana conseguiu segurar o empate na Arena das Dunas, em 1 a 1, e tornou-se o primeiro time do Estado – exceto Bahia e Vitória – a subir de divisão em nível nacional.

Já o Globo FC teve pitadas de emoção. Sexta-feira (11), diante da URT-MG, os potiguares haviam perdido o confronto de ida por 1 a 0, em Minas Gerais. No Estádio Barrettão, reverteram a desvantagem e venceram pelo mesmo placar. Com isso, o jogo foi para os pênaltis.

O goleiro Dasaev, que havia entrado no decorrer da partida no lugar de Rafael, pegou duas cobranças e os nordestinos superaram os mineiros por 3 a 2. O Globo tem menos de cinco anos de existência e já presenteou os torcedores de Ceará-Mirim, no interior do Rio Grande do Norte, com o clube na Série C do Nacional.

Por fim, o Atlético Acreano virou a primeira equipe do Acre a ser promovido em um Campeonato Brasileiro. O clube havia batido o São José-RS no Passo D’Areia por 1 a 0, na última semana, e ficou no 1 a 1 na volta, neste domingo, na Arena da Floresta, e conquistou a ascensão inédita para os torcedores do pequeno Estado da Região Norte.

No último duelo das quartas de final, entre Operário e Maranhão, os paranaenses venceram o duelo de ida por 3 a 1, no Estádio Castelão, e estão a apenas um empate do acesso à Terceirona. A partida acontece às 21h desta segunda, no Estádio Germano Krüger.

VEJA MAIS
CLASSIFICADOS ÀS QUARTAS DA SÉRIE D ESTÃO DEFINIDOS; VEJA OS CONFRONTOS