Cruzeiro apresenta atacante Thiago Ribeiro (ex-São Paulo)

0
108

O Cruzeiro apresentou na tarde desta sexta-feira o atacante Thiago Ribeiro, de 22 anos, contratado do Al-Rayyan, do Catar. O jogador teve 50% dos direitos econômicos adquiridos por US$ 2 milhões, a serem pagos por um grupo investidor. O elenco celeste ganha um atleta vindo da segunda passagem por gramados estrangeiros e disposto a retomar com sucesso a carreira no Brasil.


Lembrado pelos quase dois anos em que defendeu o São Paulo, Thiago foi muito assediado na janela de transferências internacionais e não titubeou ao escolher o Cruzeiro. Ele disse ter escolhido um Clube capaz de colocá-lo em condição de disputar títulos.


”Eu tinha interesse em voltar a jogar no Brasil porque o Catar é um país complicado para se vier. A adaptação não é fácil. Eu estava adaptado, mas a vontade era a de retornar e jogar em uma equipe grande, com estrutura. Por isso optei pelo Cruzeiro. Mesmo não conhecendo de dentro, sei que é um Clube vitorioso, com história”, observou.


Apesar da pouca idade, Thiago já defendeu o Bordeaux, da França, na temporada 2004-2005, após se destacar pelo Rio Branco de Americana-SP. Satisfeito com as ”andanças” até o momento, agora ele só pensa em se firmar com a camisa celeste.


”Esta foi minha segunda experiência internacional. Você acaba aprendendo bastante coisa, mas profissionalmente não digo que seja muito bom. Como todos sabem, o Catar não tem uma grande expressão no futebol. Espero conquistar meu espaço de novo no Brasil”, disse.


Thiago acredita que conseguirá acrescentar vivência à equipe. ”Estou com 22 anos e o Cruzeiro tem jogadores jovens, mesmo de longe acompanhei. É um time que está muito bem no campeonato e, apesar da minha pouca idade, sou um pouco rodado. Espero que essa bagagem me ajude a evoluir aqui. O jogador tem que pensar sempre em crescer”, destacou.


Embora não se defina como um centroavante de área, Thiago se sente em condição de assumir a responsabilidade de vestir a camisa 9. ”Sou mais um segundo atacante. Também atuo como atacante de área, mas prefiro ter uma certa liberdade. Gosto muito de jogar tanto pelo lado direito como o esquerdo e às vezes volto para buscar o jogo”, definiu.


O atacante precisará de tempo para entrar em forma, uma vez que o a temporada no Catar foi encerrada em maio. Thiago Ribeiro avalia, contudo, que não terá dificuldade para ganhar condição de jogo por ser um atleta que se cuida.


”Eu fiquei três meses de férias. Nesse período eu treinei forte com um preparador físico. Posso não estar no meu 100% fisicamente, mas não estou mal. Espero com alguns dias de trabalho atingir o máximo em termos físico e técnico. Sou um jogador que não perde muito nas férias. Creio que o mais rápido possível vou estar bem”, afirmou.


(Fonte:Site do Cruzeiro)

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui