Delegação do Tocantins viaja para os Jogos Escolares da Juventude hoje

Fotos: Marcio Vieira - Ginástica Rítmica será uma das modalidades nos Jogos Escolares da Juventude

Cinquenta e oito pessoas, entre atletas, dirigentes, técnicos e professores, das modalidades individuais, embarcam nesta terça-feira, 14, às 22h, para Brasília, onde irão representar o Tocantins nos Jogos Escolares da Juventude. O evento acontecerá entre os dias 16 e 25 deste mês. Dois ônibus vão sair da Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc) para levar a delegação tocantinense. A chegada está prevista para quarta-feira, 15, em Brasília.

A competição nacional vai reunir mais de 4 mil atletas de 1.357 escolas públicas e particulares de todos os estados do país, além do Distrito Federal, para atletas de 15 a 17 anos.

O Tocantins será representado nas modalidades individuais (atletismo, badminton, ciclismo, judô, ginástica rítmica, natação, tênis de mesa, vôlei de praia e xadrez) e nas coletivas (basquetebol, voleibol, futsal e handebol), categorias masculina e feminina.

Para a gerente de Desporto Educacional da Seduc, Ana Paula Ribeiro de Almeida, em razão do bom nível dos Jogos Estudantis do Tocantins (Jets), neste ano, o Tocantins deve fazer bonito na competição nacional.

“Estamos bem ansiosos, a delegação tocantinense está bem preparada. Tivemos um Jets muito bom e com nível muito alto. Esperamos que Deus possa nos agraciar com vitórias e medalhas. Já somos vitoriosos por estar aqui representando o Tocantins”, comentou a gestora.

Coletivas

A delegação com as modalidades coletivas viaja de Palmas para Brasília, no dia 19. O Tocantins será representado no basquetebol masculino pela equipe do Colégio Marista de Palmas, no feminino, terá como representante o Colégio da Polícia Militar de Palmas. No futsal masculino, o Colégio Estadual José Bonifácio/Xambioá representa o Estado, e, no feminino, o Colégio Estadual Batista/Tocantínia. No voleibol masculino, o representante será o Instituto Federal do Tocantins (IFTO), e, no feminino, o Colégio Dom Bosco de Palmas.

Os Jogos Escolares da Juventude são organizados e realizados pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB), correalizados pelo Ministério do Esporte e Grupo Globo, com patrocínio da Coca-Cola e apoio da Estácio e do Governo de Brasília.

www.seduc.to.gov. (Reinaldo Cisterna)