Piscina com arquibancada é reativa em Palmas
Piscina do Colégio Militar é reativada após dez anos abandonada - Foto: Reinaldo Cisterna

Reativação: ato ou efeito de reativar como está escrito no dicionário. Esta é a palavra para mostrar o sentimento de algo que esteve paralisado e abandonado por cerca de dez anos. Estamos falando da reativação da Piscina do Colégio Militar de Palmas, que nesta sexta-feira, dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, a comunidade não só da natação, mas esportiva ganhou de presente o retorno do local para que as pessoas possam novamente praticar a natação.

Neste período obscuro, de dez anos abandonada, a piscina por várias vezes foi interditada porque estava criando insetos e trazendo risco a saúde pública.

Parceria
Mas graças a uma parceria do Colégio Militar de Palmas com a Associação de Pais e Amigos da Natação do Tocantins (Apanat), a administração do local ficará agora por conta desta entidade pelo período de um ano, com possibilidades de renovação por outros tantos.

Segundo a presidente Apanat, Nayara Soares Gomes, que esteve no programa CBN Tocantins Esportes de hoje, desde ano passado, alguns professores do colégio haviam procurado ela para ver o que era possível fazer para reativar o local. Foi daí que surgiu a ideia da Apanat e do Colégio Militar de realizar a parceria, o que culminou na data desta sexta-feira, no sonho concretizado.
“Era na verdade um sonho antigo do meu pai, o Luiz Roberto Soares, que é o presidente da Federação Aquática do Estado do Tocantins (FAETO). Graças a Deus tudo transcorreu da melhor maneira possível e hoje estamos entregando de volta à população um local para se praticar a natação”, comemorou Nayara agradecendo o Colégio Militar na pessoa do Capitão Fernando, os familiares e os atletas pelo sonho concretizado.

Capitão
Feliz com a reativação da piscina, o Capitão Fernando, do Colégio Militar, disse que esta parceria com a Associação de Pais e Amigos da Natação do Tocantins (Apanat) veio em boa hora e dará oportunidade para os jovens de treinar, inclusive uma equipe de atletas da escola, para futuramente defender as cores do colégio nas competições estaduais de natação. “Foi muito bem vinda essa parceria e apoio que eles vem trazendo para aquele espaço. Este também é o pensamento da Seduc no sentido de reativar o campo de futebol através de parceria”, comentou o capitão, ressaltando que o Governo do Estado vem propondo e realizando estas revitalizações em diversas escolas do Tocantins, o que ele está alinhado com o governo neste sentido.

A Secretaria de Educação, Juventude e Esportes (Seduc), avisou que haverá uma cerimônia de reinauguração da Piscina do Colégio Militar de Palmas, mas não determinou a data.

Especificações
Tamanho da piscina: 12,50 x 25 metros
Espaço: Arquibancada coberta
Materiais utilizados: Piscina nova de vinil, com raias e blocos de saída. E à tarde toda a piscina tem sombra para atender os alunos e atletas

Vestiários: Piscina possui dois vestiários grandes com oito chuveiros em cada banheiro
Desconto: Os alunos que fazem parte do Colégio Militar terão desconto de 50%, além de 15 bolsas para a seleção que irá acontecer no colégio.
Aulas de natação serão abertas para toda a comunidade
Horários/Dias – 6h/7h/8h/12h/15h/16h/17h/18h/19h
Instrutor (Professor): Luís Roberto Soares

Nadadores se preparam para entrar na piscina e “reinaugurar” o local que estava abandonado há cerca de 10 anos – Fotos: Eduardo Barroso/Apanat/Especial Alôesporte/Divulgação

Fotos: Eduardo Barroso/Apanat/Especial Alôesporte/Divulgação

Fotos: Eduardo Barroso/Apanat/Especial Alôesporte/Divulgação

Fotos: Eduardo Barroso/Apanat/Especial Alôesporte/Divulgação

Fotos: Eduardo Barroso/Apanat/Especial Alôesporte/Divulgação

Posted by Reinaldo Cisterna on Friday, March 8, 2019

CONFIRA A ENTREVISTA SOBRE REATIVAÇÃO DA PISCINA NO CBN TOCANTINS ESPORTES

https://www.cbntocantins.com.br/cmlink/cbnto/programas/cbn_esportes/CBNEsportes.cbnto.pro

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here