Lucas Brando segura o troféu da conquista do título pelo Capital no Estádio Nilton Santos
Lucas Brando segura o troféu do título de campeão do Capital no Sub-20 no ano passado - Fotos: Divulgação

Lucas Brando não é mais diretor executivo de futebol do Capital Futebol Clube. Segundo ele, as duas partes entraram em um acordo e ele vai segui a carreira em São Paulo. “Encerro o meu ciclo como diretor executivo de futebol do Capital Futebol Clube. Um ciclo imensamente intenso e especial em minha vida profissional”, comentou o dirigente. Brando trabalhou no clube no período de agosto de 2018 ao final de janeiro de 2019.

Ele agradeceu ao presidente Ricardo Carreira Ricanato, pela oportunidade de ter trabalhado no clube tocantinense. Também agradeceu a todos os parceiros, treinadores, membros das comissões técnicas, atletas e profissionais de apoio, por todo o empenho e afinco que tiveram defendendo as cores do Capital Futebol Clube.
“Para não correr o risco de esquecer de mencionar alguém, não citarei nomes, mas quem foi profissional e correto se sentirá agradecido. Aos pouquíssimos que não foram, eu também agradeço, vocês foram essenciais para reforçar toda e qualquer ideia de blindar o futebol de tudo o que é errado e abusivo”, ressaltou Brando.

Aprendizado
Segundo ele, trabalhar no Capital foi um aprendizado desafiador, prazeroso, peculiar e inexplicável. “Deixo o clube com a certeza de ter sempre almejado a excelência, buscando vitórias e desenvolvido ideias e parcerias relevantes, sempre com muito respeito, hombridade, responsabilidade e honestidade em todos os atos”, finalizou o ex-diretor executivo.

Resumo profissional
Lucas Brando antes de assumir o Capital Futebol Clube trabalhou na Associação Atlética Flamengo (SP) de Guarulhos, também no Clube Atlético Taboão da Serra, além da Portuguesa de Desportos (SP). Tem como formação acadêmica a Universidade Carlos Drummond de Andrade.

Defende um futebol gerido dentro de critérios científicos, da introdução de conceitos, de princípios éticos, da governança corporativa e do compliance (Comply, em inglês, significa “agir em sintonia com as regras”, o que já explica um pouquinho do termo. Compliance, em termos didáticos, significa estar absolutamente em linha com normas, controles internos e externos, além de todas as políticas e diretrizes estabelecidas para o seu negócio).

Atua movido pela convicção de que o esporte tem um papel fundamental no progresso da nossa sociedade, podendo interferir positivamente no desenvolvimento de avanços para a educação, para a saúde e para o alívio à pobreza.

Tem o hábito de observar o maior número possível de partidas, visando sempre detectar atletas com potencial para integrarem trabalhos de excelência, além de participar constantemente de debates, congressos de atualização e palestras sobre diversos temas, acreditando na necessidade do conhecimento em todos os setores da administração de uma equipe esportiva.

www.aloesporte.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here